Fluminense deve passar por desmanche na próxima temporada - Gazeta Esportiva
Fluminense deve passar por desmanche na próxima temporada

Fluminense deve passar por desmanche na próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/11/2016 às 13:17

Rio de Janeiro, RJ

A derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta praticamente afastou o Fluminense das chances de brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o que só virá em caso de um milagre. Justamente por conta disso, o futuro é incerto pelos lados das Laranjeiras. O clima de incertezas é ainda mais reforçado pelo processo eleitoral, já que sem Peter Siemsen poder concorrer a um outro mandato, um novo presidente assumirá o posto. Neste cenário, o elenco vai passar por uma reformulação.

Alguns nomes dificilmente permanecerão no Fluminense em 2017, principalmente aqueles que estão sendo mais questionados pela torcida, como o zagueiro Gum e o volante Pierre. Outros terão a situação analisada pelo novo presidente, como o lateral direito Wellington Silva, o zagueiro Henrique, o lateral esquerdo Geovani, e os atacantes Magno Alves e Richarlison.

Gum está no Fluminense desde 2009 (Foto: Nelson Perez/ Fluminense F.C.)
Gum está no Fluminense desde 2009 (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


Isso sem falar em jogadores que podem acabar sendo negociados com o futebol europeu ou até mesmo com o mercado nacional. O meia Gustavo Scarpa, por exemplo, tem sondagens de algumas equipes do futebol italiano e do próprio Palmeiras.

O clima de incerteza do elenco divide espaço com a rivalidade entre os candidatos. Após a derrota para a Ponte Preta, o empresário Celso Barros, ex-presidente da Unimed, usou seu perfil em uma rede social para atacar Peter, além de Pedro Abad, candidato da situação, e Mário Bittencourt, que divide com Celso e com o próprio Abad o protagonismo no pleito marcado para o próximo sábado.

Na nota, Celso disse: "É um deboche o Presidente Peter Siemsen querer continuar na Presidência do Fluminense Football Club encarnado na pele do auditor da Receita Federal Pedro Abad. Enquanto estive no apoio ao Fluminense, segurei as burradas da Flusócio e do Mário Bittencourt que, não tenham dúvida, é também responsável por esse desastre." O presidente do Fluminense não respondeu às provocação do ex-presidente da Unimed.

Dentro de campo, o elenco ganhou folga nesta segunda. Já nesta terça-feira à tarde acontece a reapresentação e o começo da preparação para o duelo contra o Figueirense, no próximo domingo, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Marcão não terá o volante Douglas, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra a Ponte Preta, e nem Gustavo Scarpa, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.

Conteúdo Patrocinado