Fluminense cede empate e tropeça diante do Madureira no Carioca  - Gazeta Esportiva
Fluminense cede empate e tropeça diante do Madureira no Carioca 

Fluminense cede empate e tropeça diante do Madureira no Carioca 

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/02/2016 às 19:13 • Atualizado: 11/02/2016 às 19:21

Rio de Janeiro, RJ

Mesmo com três gols marcados, Fred não conseguiu evitar o empate (Foto :NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Mesmo com três gols marcados, Fred não conseguiu evitar o empate (Foto :NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


O Fluminense voltou a decepcionar neste início de Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras empatou por 3 a 3 com o Madureira, em partida disputada na tarde desta quinta-feira, no Moacyrzão, em Macaé. Fred marcou os três gols da equipe dirigida por Eduardo Baptista que chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada depois que o adversário passou a jogar com um homem a menos, por causa da expulsão de Ernani. No final, o Madureira conseguiu igualar e a equipe do Fluminense saiu vaiada de campo.

Com o resultado, o Fluminense alcançou seu quarto ponto e ocupa a quarta colocação no Grupo A, com quatro pontos ganhos. O Madureira também chegou aos quatro pontos e é o quinto colocado do Grupo B.

Na próxima rodada, o Madureira enfrenta o Boavista, em Bacaxá. O Fluminense encara o Tigres, no Raulino de Oliveira.

O jogo - Armado de forma ofensiva, o Fluminense começou a partida sem dar espaços ao Madureira, que encontrava dificuldades para trocar passes, e só conseguia sair da defesa à base de chutões. O time de Conselheiro Galvão mantinha apenas o atacante João Carlos na frente.

No primeiro ataque, aos sete minutos, o Madureira saiu na frente do marcador. O Fluminense saiu jogando errado com Giovanni e o lateral Filippe Formiga foi lançado pela direita, driblou Marlon com muita facilidade, invadiu a área e mandou a bomba sem defesa para Diego Cavalieri.

Depois de sofrer o gol, o Fluminense se lançou ao ataque e uma hesitação da defesa do Madureira, aos 11 minutos, quase provocou o gol do empate. Danielzinho lançou Gustavo Scarpa que encobriu o goleiro Rafael, mas a bola foi fraca e permitiu que o zagueiro Daniel salvasse, mandando para escanteio.

Aos 15 minutos, Wellington Silva foi lançado nas costas da zaga, entrou livre na área e tocou na saída do goleiro Rafael, mas a bola saiu.

O Tricolor das Laranjeiras continuava com o controle do jogo, tentando imprimir velocidade ao jogo para buscar o gol do empate. Aos 20 minutos, foi a vez de Fred cabecear, após cruzamento pela direita, mas o goleiro do Madureira defendeu sem dificuldades. Logo depois, o goleiro do Madureira teve que sair com precisão para evitar que a bola chegasse na cabeça de Fred, após cruzamento de Wellington Silva.

Logo depois da parada técnica, o Fluminense criou outra boa chance para marcar. A bola foi levantada na área e Fred cabeceou com grande perigo. Logo depois, Gustavo Scarpa recebeu ótimo lançamento do goleiro Diego Cavalieri e se precipitou, batendo fraco para o gol, quando tinha dois companheiros entrando livre pelos lados do campo.

O Madureira só voltou a aparecer aos 26 minutos, quando Geovane Maranhão passou por Henrique e levantou para João Carlos, mas a zaga tricolor evitou a conclusão do atacante.

Aos 33 minutos, o Madureira ampliou. Em outra investida pela direita. Geovane Maranhão tocou para João Carlos, que livre na pequena área, só tocou para o fundo das redes.

Um minuto depois, o Fluminense descontou. Em jogada confusa na área, Fred precisou chutar duas vezes para colocar a bola dentro do gol do Madureira.

Aos 40 minutos, o Madureira perdeu o lateral-esquerdo Ernani. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Logo depois, o técnico Eduardo Baptista trocou o volante Pierre pelo atacante Magno Alves, numa tentativa de se aproveitar da inferioridade numérica do adversário. O treinador do Madureira decidiu então tirar o meia Arthur Farias, que jogou apenas nove minutos, e colocou Carlos Junior em seu lugar para recompor o sistema defensivo.

Para o segundo tempo, o Fluminense voltou com o atacante Marcos Junior no lugar do lateral-esquerdo Giovanni. Gustavo Scarpa foi deslocado para a lateral.

E, como era de se esperar, o Tricolor das Laranjeiras voltou ainda mais agressivo, com três atacantes, e com Diego Souza, um pouco mais recuado na armação.

Mesmo com um jogador a mais, o Fluminense voltou a falhar na marcação e quase permitiu o terceiro gol do Madureira. Leandro Chaves avançou sem marcação e bateu forte, mas Diego Cavalieri fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Aos sete minutos, Henrique bateu falta e Rafael Santosa defendeu com segurança. Um minuto depois, o goleiro Diego Cavalieri voltou a salvar o Fluminense, após grande jogada de Formiga que invadiu pelo meio e tocou na saída do goleiro, mas Cavalieri esticou o braço e fez grande defesa. Logo depois, o Tricolor Suburbano voltou a desperdiçar ótima chance, agora com João Carlos.

Depois de perder tantas chances, o Madureira acabou castigado com o gol do empate do Fluminense, aos 11 minutos, novamente com Fred que, em posição de impedimento, chutou para deixar tudo igual.

Mesmo desorganizado, o Fluminense seguiu pressionando em busca da virada, o que acabou acontecendo aos 23 minutos, novamente através de Fred. Wellington Silva cruzou, Diego Souza ajeitou e Fred mandou para as redes, colocando o Fluminense na frente.

Logo depois de marcar o terceiro gol, Fred foi substituído pelo volante Douglas e saiu muito aplaudido.

Depois de estabelecer a vantagem, o Fluminense passou a cadenciar o jogo para manter a vantagem, enquanto o Madureira tentava reunir as últimas forças para tentar o gol do empate. Aos 38 minutos, o goleiro Diego Cavalieri salvou o Fluminense, mais uma vez, dividindo com o atacante João Carlos e evitando a conclusão do atacante.

Aos 44 minutos, o Madureira chegou ao gol do empate, em cabeçada de Jorge Fellipe, que estava à frente dos zagueiros.

 

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 3 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Data: 11 de fevereiro de 2016, quinta-feira

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Michael Correia

Cartão Amarelo: William, Ernani, Everton, Rafael Santos(MAD); Henrique, Marcos Junior, Danielzinho, Wellington Silva (FLU)

Cartão Vermelho:Ernani (MAD)

Gols:

MADUREIRA: Filippe Formiga, aos sete minutos, João Carlos aos 33 minutos do primeiro tempo e Jorge Fellipe, aos 44 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE: Fred, aos 34 minutos do primeiro tempo e 11 e 23 minutos do segundo tempo

 

MADUREIRA: Rafael Santos, Filippe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Gerley(Arthur Farias)(Carlos Antonio);William,  Everton, Ernani e Leandro Chaves(Paulo Renê);  Geovane Maranhão e João Carlos

Técnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni (Marcos Junior); Pierre(Magno Alves), Cícero, Gustavo Scarpa, Diego Souza e Danielzinho; Fred(Douglas)

Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado