Flu se reabilita com goleada e vence pela primeira vez no Carioca - Gazeta Esportiva
Flu se reabilita com goleada e vence pela primeira vez no Carioca

Flu se reabilita com goleada e vence pela primeira vez no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/02/2016 às 21:52 • Atualizado: 03/02/2016 às 22:11

Rio de Janeiro, RJ

Fluminense não teve dificuldades para fazer 4 a 0 no modesto Bonsucesso (foto: Nelson Perez/FFC)
Fluminense não teve dificuldades para fazer 4 a 0 no modesto Bonsucesso (foto: Nelson Perez/FFC)


O Fluminense goleou o Bonsucesso por 4 a 0 e quebrou o jejum de vitórias na atual temporada. Depois de ser derrotada pelo Volta Redonda na primeira rodada do Campeonato Carioca, a equipe dirigida por Eduardo Baptista não teve dificuldades para conseguir um ótimo resultado em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira. O Fluminense marcou seus primeiros três pontos no Grupo A da competição. O Rubro-Anil da Leopoldina sofreu a segunda derrota e segue sem pontuar.

Diante de um público diminuto, o Fluminense construiu a vitória com muita facilidade. Muito modificado em relação ao jogo de estreia, o Tricolor teve pela frente um adversário escalado de forma improvisada, com muitos jovens. Vários titulares estão em situação irregular e não puderam defender a equipe do Bonsucesso.


Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Madureira, em Moça Bonita. O Bonsucesso vai encarar a Cabofriense no Alair Corrêa.


O jogo - O Fluminense começou a partida no ataque, não dando espaço para o Bonsucesso trocar passes na defesa. O lateral Wellington Silva era muito acionado, mas os cruzamentos eram bloqueados pela zaga adversária. Aos oito minutos, Cícero foi lançado na área, dividiu com um zagueiro e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro considerou que o lance foi normal.


Aos 14 minutos, a equipe das Laranjeiras criou a primeira grande oportunidade. Giovanni invadiu pela esquerda e cruzou para Fred, na grande área, mas o atacante mandou a bola para fora


Depois da parada técnica, o Fluminense continuou pressionando e, aos 22 minutos, criou outra chance para abrir o marcador. Wellington Silva cruzou e Fred, novamente livre na área, cabeceou para fora.


O Bonsucesso não conseguia se organizar e se limitava a tentar bloquear as investidas do adversário. Aos 27 minutos, Wellington Silva novamente investiu pela direita e cruzou. Fred se antecipou aos zagueiros e bateu rasteiro, mas o goleiro Léo fez boa defesa.


O goleiro do time da Leopoldina voltou a aparecer bem aos 33 minutos. Gustavo Scarpa bateu no canto e Léo se esticou para fazer outra boa intervenção, desviando a bola para escanteio.




Fred voltou a ser decisivo para o Fluminense, marcando dois gols e comandando o time em campo (foto: Nelson Perez/FFC)
Fred voltou a ser decisivo para o Fluminense, marcando dois gols e comandando o time em campo (foto: Nelson Perez/FFC)


 

De tanto pressionar, o Fluminense acabou marcando o primeiro gol, aos 34 minutos. Pierre lançou na área, Rambo falhou e Fred se aproveitou para chutar e colocar a bola nas redes. Dois minutos depois, o goleiro do Bonsucesso teve que se virar para defender um chute perigoso de Léo.


O time dirigido por Eduardo Baptista não dava descanso aos zagueiros do Bonsucesso. Em dois lances sucessivos, o Tricolor ameaçou marcar. Primeiro com o zagueiro Marlon e depois com o zagueiro Willian que quase marcou contra.


Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Fluminense marcou o segundo gol.  No primeiro ataque, Giovanni invadiu pela esquerda e cruzou para Gustavo Scarpa que completou, de primeira, para as redes.


Em grande desvantagem, o Bonsucesso tentou partir para o ataque e chegou a incomodar o goleiro Diego Cavalieri em cabeçada de Diego, mas a bola saiu.


O Fluminense chegou ao terceiro gol aos oito minutos, Wellington Silva bateu cruzado, o goleiro Léo deu rebote e Cícero não teve trabalho de empurrar a bola para as redes.


O Bonsucesso estava inteiramente batido e só não sofreu o quarto gol porque Léo fez outra grande defesa em conclusão de Fred.


Só que o total domínio do Tricolor acabou resultando no quarto gol. Novamente Fred, aos 26 minutos. Ele aproveitou novo cruzamento de Wellington Silva, agora pela esquerda, para cabecear e marcar. Foi o gol de número de 164 do atacante com a camisa do Fluminense. E que fez Fred se igualar a Telê como o quarto maior artilheiro da história do Flu.


Se a situação da equipe por Mário Marques estava ruim, piorou consideravelmente aos 37 minutos com a expulsão do volante Ailton que recebeu o segundo cartão amarelo e deixou sua equipe com dez jogadores.


O time de Teixeira de Castro criou a sua melhor chance de marcar na partida aos 40 minutos quando o atacante Talento invadiu a área e acertou a trave de Diego Cavalieri.


Outros jogos - Ainda nesta quarta-feira, o Resende recebeu o Volta Redonda e ficou no empate: 1 a 1. Em casa, o Boavista fez 4 a 0 em cima do Friburguense. Também como mandante, o Madureira bateu o Cabofriense por 4 a 2 no Conselheiro Galvão.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 x 0 BONSUCESSO

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 3 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Jackson Massara dos Santos e Carlos Henrique de Souza
Público: 537 pagantes
Cartão Amarelo: Douglas (Fluminense); Ailton, Gustavo Rambo (Bonsucesso)
Cartão Vermelho: Ailton (Bonsucesso)

Gols:
FLUMINENSE: Fred, aos 34 minutos do primeiro tempo e 26 minutos do segundo tempo; Gustavo Scarpa no primeiro minuto e Cícero aos oito minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Marlon e Giovanni (Jonathan); Pierre, Douglas, Gustavo Scarpa (Marcos Junior), Cícero e Danielzinho (Osvaldo); Fred.
Técnico: Eduardo Baptista

BONSUCESSO: Léo, Julinho, Gustavo Rambo, Willian e Pit; Renan Rocha, Ailton, Dudu Medeiros e Matheus Salgado (Talento); Dudu (Renan) e Diego (Marco Jr)
Técnico: Mário Marques

Conteúdo Patrocinado