Flu anuncia acordo para utilizar estádio do America durante Brasileirão - Gazeta Esportiva
Flu anuncia acordo para utilizar estádio do America durante Brasileirão

Flu anuncia acordo para utilizar estádio do America durante Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/05/2016 às 15:44 • Atualizado: 02/05/2016 às 17:32

Rio de Janeiro, RJ

Tricolor fecha acordo para utilizar estádio Edson Passos no Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/ America-RJ)
Tricolor fecha acordo para utilizar estádio Edson Passos no Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/ America-RJ)


O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, anunciou nesta segunda-feira o fechamento de um acordo com o America para utilizar o Estádio Giulite Coutinho durante o Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva realizada na sede das Laranjeiras, o presidente tricolor explicou que o objetivo é ter o estádio em condições no mais curto espaço de tempo possível. Siemsen acredita que o primeiro jogo do Flu na nova casa vai acontecer no dia 12 de junho, contra o Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o que ficou acertado entre os dois clubes, o gramado será reformado, o mesmo acontecendo com os vestiários e outros setores do estádio. A capacidade do Giulite Coutinho vai ser ampliada para 15 mil pessoas, para atender às exigências da CBF em relação ao Campeonato Brasileiro. O valor estimado da reforma está calculado em torno de R$ 700 mil.

O dirigente explicou que com o acerto com Edson Passos, o clube vai passar a fazer seus jogos no Rio de Janeiro, o que permitirá ao jogador se apresentar no dia do jogo, em um hotel de uma cidade das proximidades: "Com isso, ganha a família, ganha o atleta, ganha o clube. A gente só deixa de ganhar com relação à questão da receita e bilheteria".

Copa do Brasil - O Fluminense continua treinando para enfrentar a Ferroviária, quarta-feira, em Araraquara, pela segunda rodada da Copa do Brasil. A intenção do técnico Levir Culpi é repetir o que aconteceu diante do Tombense, de Minas Gerais, quando o Tricolor das Laranjeiras venceu com folga e conseguiu eliminar a partida de volta

Conteúdo Patrocinado