Diego Souza tem estreia confirmada diante do Madureira - Gazeta Esportiva
Diego Souza tem estreia confirmada diante do Madureira

Diego Souza tem estreia confirmada diante do Madureira

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/02/2016 às 14:28

Rio de Janeiro, RJ

Diego Souza se destacou no jogo-treino desta sexta contra o time de juniores (foto: Nelson Perez/FFC)
Diego Souza se destacou no jogo-treino desta sexta contra o time de juniores (foto: Nelson Perez/FFC)


 

A estreia do meia Diego Souza deverá ser a principal novidade no time do Fluminense para a partida contra o Madureira, na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, em choque válido pela terceira rodada do Grupo B do Campeonato Carioca. O jogador enfim teve a sua documentação regularizada no Boletim Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira.


A participação de Diego Souza no jogo da próxima semana esteve muito ameaçada. Isso porque a CBF entra em recesso de carnaval e somente na próxima quinta-feira que os trabalhos vão retornar. Sendo assim, como o regulamento só permite a escalação de um atleta regularizado pelo menos 48 horas antes do jogo, a estreia do apoiador ficaria impossibilitada de acontecer se o caso não fosse resolvido rapidamente nesta sexta-feira.


De todos os reforços contratados pelo Fluminense, Diego Souza foi o que mais demorou para ter a documentação regularizada, o que de certa maneira gerou a irritação da torcida. Até mesmo o zagueiro Henrique, que foi contratado do exterior, conseguiu ir a campo antes.


E se depender do desempenho de Diego Souza o torcedor pode esperar coisas boas. No treino realizado na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, ele se destacou no jogo-treino entre reservas e os juniores da equipe, marcando inclusive o único gol da atividade. Os reservas formaram com: Marcos Felipe, Jonathan, Gum, Henrique, Léo Pelé, Higor Leite, Edson, Diego Souza, Marcos Junior, Magno Alves e Osvaldo.


Se, por um lado, poderá contar com Diego Souza no próximo jogo, o técnico Eduardo Baptista terá um problema. O zagueiro Renato Chaves é desfalque confirmado, pois o exame de imagem que realizou atestou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Assim, ele vai ficar afastado por pelo menos uma semana. Henrique, que cumpriu suspensão na goleada de 4 a 0 sobre o Bonsucesso, tende a reaparecer no posto.


O elenco do Fluminense volta a trabalhar na manhã deste sábado, quando Eduardo Baptista deverá comandar mais uma atividade tática. O domingo será de folga para o grupo, mas a programação de Carnaval não foi liberada.

Conteúdo Patrocinado