Com gol no fim, Magno Alves salva Flu e garante vitória sobre Friburguense - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Magno Alves salva Flu e garante vitória sobre Friburguense

Com gol no fim, Magno Alves salva Flu e garante vitória sobre Friburguense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/03/2016 às 23:48 • Atualizado: 02/03/2016 às 23:57

Rio de Janeiro, RJ



Friburgo- 02/03/2016 - EDUARDO GUINLE Friburguense x Fluminense se enfrentam esta noite pelo Carioca 2016. FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Cícero abriu o placar, mas foi o veterano Magno Alves quem garantiu a vitória do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Na estreia de Marcão como técnico interino, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Friburguense por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Magno Alves, aos 41 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória.


O resultado fez o Fluminense chegar aos dez pontos e ocupar a quarta colocação do Grupo A. Para garantir a classificação para a próxima etapa da competição, o Tricolor só vai precisar de um empate diante do América. O Friburguense segue com oito pontos, na sexta colocação no Grupo B e com poucas chances de classificação.





O Fluminense foi um pouco melhor no primeiro tempo, quando saiu na frente do marcador, mas cedeu o empate e foi dominado pelo adversário no segundo tempo. O  time tricolor teve a sorte de decidir a partida em lance isolado, quando tudo indicava que o Friburguense conseguiria marcar o segundo gol.





Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o América no Los Larios; O Friburguense terá a Portuguesa, pela frente, no Eduardo Guinle.





O jogo - O Fluminense começou com muita disposição e antes do primeiro minuto, já criou a primeira chance de gol. Wellington Silva fez ótima jogada pela direita e cruzou. Bidu tentou a cabeçada e quase acabou marcando contra.





Aos dois minutos, o Tricolor das Laranjeiras marcou o primeiro gol. Novamente Wellington Silva investiu pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de Cícero que se aproveitou da desatenção da zaga do Friburguense.





Só depois de sofrer o primeiro gol, é que o time de Nova Friburgo conseguiu seu primeiro ataque, aos quatro minutos em chute de Gleison que encobriu o travessão defendido por Diego Cavalieri.





O jogo ficou equilibrado com as duas equipes buscando o gol. Aos 13 minutos, o Friburguense voltou a assustar com um chute forte de Bernardo que assustou o goleiro tricolor. Três minutos depois, o goleiro Diego Cavalieri precisou sair de soco para afastar o perigo da sua área.





O Fluminense acordou e quase marca o segundo, novamente com Cícero que cabeceou, rente à trave,a bola cruzada por Gustavo Scarpa. Um minuto depois foi a vez de Scarpa cabecear para boa defesa de Marcos.





O time dirigido por Marcão voltou a comandar a partida e quase ampliou aos 23 minutos, quando o atacante Marcos Júnior entrou pela direita e, quase sem ângulo, mandou a bomba, mas a bola encobriu o travessão. Diego Souza reclamou porque estava livre na pequena área.





Depois dos 30 minutos, o Friburguense voltou a equilibrar a partida, criando dificuldades para o Tricolor. E o empate acabou acontecendo, aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Rômulo cabeceia na trave e Bidu aproveita o rebote, tocando para as redes defendidas por Diego Cavalieri. Os tricolores reclamaram de irregularidade no lance, mas o árbitro confirmou o gol.





Depois de sofrer o gol, o Fluminense voltou ao ataque e Diego Souza desperdiçou boa chance aos 38 minutos, mas preferiu driblar antes de chutar e acabou desarmado.





A resposta da equipe da casa veio aos 43 minutos em cabeçada de Rômulo que passou muito perto da trave direita defendida por Diego Cavalieri.




Friburgo- 02/03/2016 - EDUARDO GUINLE Friburguense x Fluminense se enfrentam esta noite pelo Carioca 2016. FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
O Fluminense precisou de muita luta e entrega para superar a defesa do Friburguense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)




Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. Os primeiros minutos mostraram um Fluminense bem mais agressivo, tentando se colocar, novamente, na frente do placar. No primeiro ataque tricolor, o veterano zagueiro Cadão, 44 anos, bloqueou um chute de Marcos Junior e sentiu uma lesão na coxa, sendo obrigado a deixar o campo. O volante Bidu foi recuado para a zaga, enquanto Zé Victor entrou no meio-campo.





O Friburguense acionava o lateral-direito Ronaldo nas investidas ao ataque. Ele tentou por duas vezes acertar o gol de Diego Cavalieri, mas não obteve sucesso. O técnico Marcão tentou dar mais movimentação ao time, trocando Marcos Junior por Gerson.





Aos 16 minutos, uma desatenção da defesa do Fluminense permitiu que a bola ficasse com Rômulo. O atacante do Friburguense chutou cruzado e a levou grande perigo. A resposta do Tricolor das Laranjeiras veio em conclusão de Gustavo Scarpa que encobriu a trave. Diego Souza voltou a reclamar, por não ter recebido o passe.





O Friburguense ganhou mais confiança e passou a pressionar em busca do segundo gol, enquanto o Fluminense se defendia com dificuldade e não conseguia segurar a bola no ataque.





O time da serra quase desempatou aos 24 minutos. Após cruzamento na área, Henrique falhou ao tentar a conclusão e a bola sobrou para Emerson Carioca que foi bloqueado na hora de concluir.





Para tentar mudar o panorama da partida, o técnico Marcão decidiu trocar o volante Edson pelo atacante Magno, mas foi o Friburguense que voltou a criar nova chance de marcar; Emerson Carioca recebeu na área, driblou Henrique, mas foi bloqueado por Wellington Silva na hora de concluir.





O melhor momento tricolor aconteceu aos 31 minutos quando o goleiro Diego Cavalieri fez lançamento para Gustavo Scarpa, mas o goleiro Marcos se antecipou e ficou com a bola. O goleiro do Friburguense voltou a aparecer bem em cruzamento fechado de Gerson, desviando a bola para escanteio. Na cobrança, Magno Alves cabeceou com perigo.





Novamente o goleiro Marcos apareceu bem para evitar um lançamento para Magno Alves. Ele ficou com a bola e ainda driblou Diego Souza antes de devolver a bola para o seu ataque.





Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o Fluminense marcou o segundo gol aos 41 minutos. Osvaldo recebeu um lançamento na corrida, entrou na área e rolou para Magno Alves que só teve o trabalho de encostar o pé e mandar a bola para as redes, decretando a vitória do Tricolor das Laranjeiras.





FICHA TÉCNICA
FRIBURGUENSE 1 X 2 FLUMINENSE





Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
Data: 2 de março de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 3.824 pagantes
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartão Amarelo: Vitinho, Jorge Luiz (Fri); Henrique(Flu)





Gols:
FRIBURGUENSE: Bidu, aos 36 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Cícero aos dois minutos do primeiro tempo e Magno Alves, aos 41 minutos do segundo tempo





FRIBURGUENSE: Marcos; Ronaldo; Cadão (Zé Victor), Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Vitinho, Jorge Luiz e Gleison; Bernardo (Emerson Carioca) e Rômulo (Ziquinha).
Técnico: Gérson Andreotti





FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Edson (Magno Alves), Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo)e Marcos Junior (Gerson); Diego Souza.
Técnico: Marcão



Conteúdo Patrocinado