Com Diego Souza, Fluminense faz primeiro treino nos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Com Diego Souza, Fluminense faz primeiro treino nos Estados Unidos

Com Diego Souza, Fluminense faz primeiro treino nos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2016 às 20:53

São Paulo, SP

Diego Souza foi a grande novidade do Fluminense em primeiro treino na Flórida (foto: Nelson Perez/FFC)
Diego Souza foi a grande novidade do Fluminense em primeiro treino na Flórida (foto: Nelson Perez/FFC)


Apesar de já ter trabalhado no Rio de Janeiro no início da semana, o Fluminense deu o pontapé inicial definitivo na pré-temporada com o treino desta quarta-feira. Isso porque o principal reforço da equipe para 2016 até aqui, o meia Diego Souza, foi incorporado ao restante do elenco nos Estados Unidos e já participou da primeira atividade em solo norte-americano.

Após desembarque nos EUA mais cedo nesta quarta-feira, a delegação recebeu o reforço do meia, que atuou pelo Sport na última temporada e foi contratado junto ao Metalist-UCR, e foi a campo. O treinamento aconteceu na IMG Academy, na cidade de Bredenton, Flórida.

O treino, já visando a disputa da Florida Cup, começou com palestra do treinador Eduardo Baptista, que reuniu os atletas em uma roda à beira do campo. Em seguida, o elenco fez trabalhos físicos e já pôde treinar com bola, enquanto os goleiros desenvolveram atividades específicas.

Além de Diego Souza, os reforços Felipe Amorim e Richarlison, ambos vindos do América-MG, participaram normalmente das atividades com o restante do plantel, assim como o meia Eduardo, que retornou de empréstimo ao Bahia, e o atacante Samuel, que estava no Sport.

O Fluminense estreia na Florida Cup no dia 17 de janeiro, contra o Shakhtar Donetsk, em Orlando, e volta a campo no dia 20, diante do Internacional, em Fort Lauderdale. Além de Tricolor e Colorado, Corinthians e Atlético-MG também representam o Brasil na competição. As equipes estrangeiras são, além do Shakhtar, o Bayer Leverkusen e o Shalke 04, da Alemanha, o Santa Fe-COL e o anfitrião Fort Lauderdale Strikers.

Conteúdo Patrocinado