Abel prioriza bola parada no último treino antes de enfrentar o Globo-RN - Gazeta Esportiva
Abel prioriza bola parada no último treino antes de enfrentar o Globo-RN

Abel prioriza bola parada no último treino antes de enfrentar o Globo-RN

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2017 às 15:16

São Paulo, SP

O técnico Abel Braga comandou o último treino do Fluminense antes do confronto contra o Globo-RN, nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Na atividade desta terça, realizada no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva, o treinador tricolor deu ênfase às jogadas de bola parada.

Com todos os atletas do elenco à disposição, Abel Braga não deve ter problemas para escalar a equipe e poderá contar com força máxima para o compromisso diante do Globo-RN. A única dúvida para esta partida era a presença de Pedro, mas o atacante se recuperou de um entorse no tornozelo esquerdo e entrou na lista de relacionados.

Com o novo regulamento da Copa do Brasil, que prevê jogo único na primeira fase, o Fluminense precisa de no mínimo um empate para garantir a classificação. Caso seja derrotado, o Tricolor dará adeus ao torneio. Ciente da pressão pelo resultado, Lucas quer ver o time colocando em prática o que vem treinando para fazer um bom jogo.

 

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Tricolor joga por um empate para avançar na Copa do Brasil (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


 

“A pressão aumenta, mas a gente vive disso. Nós atletas estamos acostumados e temos que ir respeitando a equipe deles, porém com a consciência de que temos que fazer um bom jogo e buscar a vitória. Precisamos colocar em prática tudo o que a gente vem trabalhando. Se isso acontecer a tendência é que a gente possa fazer mais uma boa partida e vencer”, analisou.

O zagueiro Nogueira tem pensamento parecido com o do companheiro de equipe. Para o defensor, que assumiu a titularidade com a lesão de Renato Chaves, o Fluminense precisa repetir o que tem mostrado nos jogos e não menosprezar o adversário para sair de campo com a classificação.

“Eles têm uma invencibilidade em casa que já dura um ano e meio, mas estamos procurando mostrar o nosso futebol. A gente está agradando a todos. É chegar lá, mostrar do que somos capazes e tentar sair com a vitória”, completou.

Conteúdo Patrocinado