Zé Ricardo reconhece vitória do Corinthians, mas lamenta placar exagerado - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo reconhece vitória do Corinthians, mas lamenta placar exagerado

Zé Ricardo reconhece vitória do Corinthians, mas lamenta placar exagerado

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/07/2016 às 19:23

São Paulo, SP

Zé Ricardo lamenta placar exagerado na Arena Corinthians (Foto: Nicholas Modesto/CRF)
Zé Ricardo lamenta placar exagerado na Arena Corinthians (Foto: Nicholas Modesto/CRF)

O técnico Zé Ricardo reconheceu que o Corinthians mereceu vencer a partida deste domingo, porém acredita que o placar foi exagerado. Ele disse que a equipe rubro-negra fez um bom primeiro tempo, mas que perdeu o controle após sofrer o primeiro gol.





"Foi uma derrota dura, difícil. A gente vinha numa sequência boa. Agora vamos ter que usar essa derrota como motivação para nos reconstruir", afirmou o técnico.





Expulso no final do primeiro tempo por reclamar de uma entrada de Fagner sobre o meia Ederson, Zé Ricardo garante que não falou nada agressivo para o árbitro, apenas levantou o braço para protestar. "Minha expulsão foi um ato covarde. Não sei se ele faria o mesmo com um treinador mais conhecido", apontou.





Na entrevista coletiva, o técnico do Flamengo disse que o Corinthians soube aproveitar as oportunidades para construir o placar, enquanto o time carioca não foi capaz de concluir bem as poucas chances que teve. Zé Ricardo acredita que a derrota será útil para que a equipe conserte os erros para continuar brigando na parte de cima da tabela.





Além de elogiar a equipe do Corinthians que considera muito forte, o comandante do Flamengo disse que uma competição como o Campeonato Brasileiro exige que uma equipe com ambições precisa estar forte em todos os momentos, principalmente no aspecto psicológico.





O técnico defendeu a atuação da defesa, ressaltando que ninguém pode ser julgado por uma jornada infeliz. Ele lembrou que até o início da partida diante do Timão, o Flamengo tinha a segunda melhor defesa da competição.





Em relação a manutenção do goleiro Paulo Victor no banco de reservas, mesmo recuperado da lesão que o tirou da equipe, o treinador rubro-negro disse que Alex Muralha estava muito bem e não viu razão para tirá-lo da equipe, além de ter conversado com Paulo Victor antes da partida em São Paulo. "Paulo Victor vai trabalhar e brigar de igual para igual pela vaga do Alex", finalizou.




Conteúdo Patrocinado