Zé Ricardo já pensa em meio-campo do Flamengo com Conca e Diego - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo já pensa em meio-campo do Flamengo com Conca e Diego

Zé Ricardo já pensa em meio-campo do Flamengo com Conca e Diego

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/01/2017 às 17:52

Rio de Janeiro, RJ

A chegada de Dario Conca já movimenta o Flamengo. Mesmo sem ter sido apresentado e com estreia prevista somente para maio, o técnico Zé Ricardo revelou que já pensa na possibilidade do argentino atuar ao lado de Diego. O comandante ressaltou que gosta de trabalhar com um sistema de jogo, mas afirmou que pode se adaptar por conta dos jogadores do elenco desde que mantenha o equilíbrio da equipe.

"Conceitualmente, acho que quem mais se favorece com dois jogadores talentosos por trás é o centroavante. Eu, particularmente, gosto de atuar com um atacante de referência. Não que seja a única maneira. Se a gente conseguir manter o equilíbrio da equipe, a gente tem condição de fazer esses dois jogadores jogarem juntos. Até porque o que a gente mais procura no futebol é solucionar problemas. Logicamente que uma equipe de futebol não se resume a dois ou três jogadores. A gente precisa manter o equilíbrio da equipe", disse ao programa Seleção Sportv.

Zé Ricardo chegou a ser vaiado por parte da torcida no último jogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Zé Ricardo terá a opção de escalar um meio-campo com dois jogadores de armação (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Zé Ricardo também falou sobre a chance do Flamengo acertar com o atacante Marinho. O treinador elogiou o atleta e ressaltou que os rubro-negros estão em busca da contratação do jogador do Vitória.

"A característica de lado de campo é parecida com Marcelo Cirino, mas vejo ele, por ser canhoto, com facilidade de jogar mais por dentro, de finalização, e o um contra um dele também é legal. É um jogador que fez um final de competição pelo Vitória de forma esplêndida. Não à toa que tantas equipes estão atrás dele, é um jogador que todo mundo quer, todo mundo sabe que faz diferença no plantel em um futebol onde se nega tanto espaço, se faz tanta recomposição rápida e abrir espaço é tão difícil, abrir e ocupar é mais difícil ainda, e ele por ter velocidade e qualidade curta, acaba sendo importantíssimo na equipe que joga", declarou.

Além de Marinho, os dirigentes rubro-negros esperam anunciar nos próximos dias a contratação do volante Rômulo. O jogador, que está no Spartak-RUS, é cria das categorias de base do rival Vasco.

Conteúdo Patrocinado