Zé Ricardo elogia persistência do Flamengo para vencer o Resende - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo elogia persistência do Flamengo para vencer o Resende

Zé Ricardo elogia persistência do Flamengo para vencer o Resende

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/03/2017 às 10:19

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Zé Ricardo reconheceu que o Flamengo encontrou muita dificuldade para superar o Resende por 1 a 0, precisando de gol nos acréscimos, com Felipe Vizeu, mas fez questão de destacar a dedicação da equipe durante o jogo.

Na entrevista coletiva após o duelo, o treinador rubro-negro fez questão de elogiar o esquema defensivo do adversário, mas disse que o Flamengo mereceu a vitória por ter buscado o resultado até o fim.

"A vitória foi por merecimento, pelo tanto que a equipe se doou", elogiou o comandante, que poupou vários titulares, como o meia Diego e o atacante peruano Paolo Guerrero, principais nomes do ataque da equipe carioca.

Zé Ricardo elogiou a persistência do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Zé Ricardo elogiou a persistência do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Para Zé Ricardo, apesar do grande empenho, faltou paciência e tranquilidade ao time do Flamengo para superar a boa marcação executada pelo Resende.

O técnico do Flamengo afirmou que as mudanças efetuadas no segundo tempo deram mais dinamismo ao time e tiraram o Resende da zona de conforto.

Para o jogo diante do Bangu, na próxima quarta-feira, Zé Ricardo admite continuar escalando a equipe reserva, mas disse que esta é uma decisão que será tomada nos próximos dias.

O atacante Gabriel, que voltou do Chile com dores na coxa, será reavaliado nesta segunda-feira. Guerrero foi liberado para se juntar à seleção peruana, que vai disputar duas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e será desfalque.

Conteúdo Patrocinado