Zé Ricardo elogia atuação dos estreantes Romulo e Trauco - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo elogia atuação dos estreantes Romulo e Trauco

Zé Ricardo elogia atuação dos estreantes Romulo e Trauco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/01/2017 às 22:44

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Zé Ricardo ficou muito satisfeito com a exibição do Flamengo na vitória sobre o Boavista, na primeira rodada do Campeonato Carioca, e fez questão de destacar o comportamento do volante Romulo e do lateral esquerdo Trauco, os estreantes da noite. Na entrevista coletiva, o treinador rubro-negro disse que os dois jogadores cumpriram com brilho as suas tarefas em campo.

"O Romulo teve uma atuação equilibrada e ainda mostrou ter um bom passe longo. Já o Trauco fez bem a recomposição defensiva. Quando ele foi para o ataque, mostrou bastante personalidade", disse o treinador.

Em relação ao Boavista, Zé Ricardo disse que esperava uma partida difícil. Além de ser comandado por um técnico experiente como Joel Santana, o adversário estava fazendo a preparação para o Campeonato Carioca desde dezembro e estavam mais evoluídos fisicamente do que o Flamengo.

"Tirando os quatro grandes, considero o Boavista a equipe com maior peso hoje pelos nomes que lá estão. Além do professor Joel Santana, que é um super vencedor na função de treinador, tem uma comissão técnica extremamente experiente, com o Mello como preparador físico, e atletas que já passaram por diversos clubes. Tivemos um início de jogo bastante favorável, mas demos um pouco de campo para o Boavista. No segundo tempo, não sofremos tanto", completou.

Zé Ricardo elogiou desempenho dos estreantes (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)
Zé Ricardo elogiou desempenho dos estreantes (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)


Zé Ricardo disse que ainda não decidiu em que posição de campo o atacante Berrio, recentemente contratado, vai atuar. O treinador disse que ainda é cedo para definir troca ou manutenção de atleta, mas que espera que o grupo fique mais forte com a presença do jogador que brilhou no ataque do Atlético Nacional.

Leia mais:

Cirino vai a Curitiba assistir parto e tentar liberação do Furacão


Apontado como destaque, o lateral peruano Trauco se confessou muito contente porque vinha trabalhando muito nas últimas semanas. Ele contou que o cruzamento para o gol do Guerrero foi muito importante porque lhe deu confiança para seguir no ataque. Trauco também recebeu muitos elogios do compatriota Guerrero. O atacante disse que o lateral ainda vai crescer muito quando estiver mais entrosado.

Conteúdo Patrocinado