Guerrero começa a ser questionado após nova má atuação - Gazeta Esportiva
Guerrero começa a ser questionado após nova má atuação

Guerrero começa a ser questionado após nova má atuação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/10/2016 às 13:28

Rio de Janeiro, RJ

O atacante peruano Paolo Guerrero não atravessa um grande momento com a camisa do Flamengo. O jogador voltou a ter atuação apática na derrota de 2 a 1 para o Internacional e ainda poderia ter sido expulso se o árbitro tivesse visto uma cotovelada que aplicou em Anselmo, do Colorado. Com Leandro Damião como sombra e de boas atuações, o peruano passa a viver situação delicada, podendo ir parar no banco de reservas.

Sem Guerrero o Flamengo venceu nove dos últimos dez jogos que disputou. Com o jogador, o rendimento cai assustadora e as vitórias são apenas quarenta por cento do total de confrontos. O técnico Zé Ricardo evita comentar sobre os jogadores individualmente.

Peruano mostrou fraco desempenho no Beira-Rio (Foto: Staff Images/Flamengo)
Peruano mostrou fraco desempenho no Beira-Rio (Foto: Staff Images/Flamengo)


“O que posso dizer é que contra o Internacional vários jogadores, de qualidade inclusive, renderam bem abaixo do esperado. Portanto, não podemos ficar colocando a culpa em A ou B pelo mau resultado. Não gosto de individualizar a análise, pois quando ganha todos ganhamos e quando se perde, todos perdemos. Tenho certeza de que todos estão procurando dar o melhor em campo” - disse Zé Ricardo.

Guerrero é o artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro com cinco gols anotados. Porém, os números não chegam a ser animadores, já que vários atletas estão marcando os tentos, não concentrados em um ou outro jogador.

Outra questão que tem gerado irritação no Flamengo é que o peruano é o maior salário do time e seu rendimento sobre muito quando ele está defendendo a camisa da seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Há algumas rodadas foi o principal nome de sua equipe no empate por 2 a 2 com a Argentina, inclusive balançando a rede do rival. Para alguns dirigentes e conselheiros do Rubro-Negro, o bom desempenho pela seleção deixaria nítido um certo comodismo do jogador quando atua com a camisa do Flamengo, fato ainda não sentido pela comissão técnica.

Provavelmente Guerrero será mantido entre os titulares no clássico do próximo domingo, às 17h(de Brasília), diante do Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, uma atuação apagada pode ser decisiva para uma barração e a entrada de vez de Leandro Damião entre os titulares.

Dentro de campo o elenco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação está programada para a manhã desta terça-feira, quando começa o período de concentração para o confronto com o Corinthians.

Conteúdo Patrocinado