Flamengo pretende estrear Berrío contra o Botafogo - Gazeta Esportiva
Flamengo pretende estrear Berrío contra o Botafogo

Flamengo pretende estrear Berrío contra o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/02/2017 às 13:04

Rio de Janeiro, RJ

Berrío já foi integrado ao elenco Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Berrío já foi integrado ao elenco Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


A diretoria do Flamengo vem trabalhando nos bastidores para agilizar a regularização dos documentos do atacante colombiano Orlando Berrío, contratado junto ao Atlético Nacional, da Colômbia. O técnico Zé Ricardo conversou com os dirigentes e pediu pressa para que o jogador ganhe condições de jogo, uma vez que ele é considerado peça importante para a disputa da Copa Libertadores. O Rubro-Negro estreia na competição no próximo mês e por isso mesmo deseja usar fevereiro para ambientar o jogador.

Leia mais: 

Zé Ricardo destaca vitória, mas ainda espera evolução do Flamengo

Sem dificuldades, Flamengo supera o Macaé e vence a segunda no carioca 

Caso tenha a documentação regularizada até a próxima semana, Berrío deverá ter sua estreia confirmada no clássico contra o Botafogo, no sábado dia 11 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A comissão técnica estudou uma estreia antes, na quarta-feira, diante do Grêmio, na Primeira Liga, o que não foi visto com bons olhos pela diretoria.

"Estamos trabalhando com tranquilidade, para não precipitarmos as coisas, pois ele é um jogador importante dentro do nosso planejamento e tenho convicção de que vai nos ajudar muito. Precisamos analisar as questões físicas também e não apenas a parte de documentação. Sei que ele disputou o Mundial de Clubes em dezembro e esse ano se reapresentou ao Atlético Nacional. Teve aquele amistoso em que defendeu a seleção colombiana contra o Brasil, mas depois disso não tocou mais em bola. Portanto, precisamos analisar tudo com muita tranquilidade", avisou Zé Ricardo.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e volta a treinar nesta sexta-feira à tarde, quando Zé Ricardo vai definir a escalação para o duelo contra o Nova Iguaçu, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com cem por cento de aproveitamento, o treinador pode preservar alguns titulares de olho no choque com o Grêmio e o Botafogo.

Conteúdo Patrocinado