Flamengo prega concentração contra o forte ataque do Santos - Gazeta Esportiva
Flamengo prega concentração contra o forte ataque do Santos

Flamengo prega concentração contra o forte ataque do Santos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/11/2016 às 13:39

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo segue se preparando para o confronto diante do Santos no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão dos flamenguistas é fundamental o time conseguir conter os ataques que o Peixe, que ainda luta pelo título, vai tentar encaixar. A qualidade dos homens de frente do time paulista preocupa.

"O Santos tem uma força ofensiva muito boa e não podemos dar espaços para que eles criem boas jogadas ou tenham capacidade de finalização. O fundamental é manter a concentração ao longo dos noventa minutos para não sermos surpreendidos", disse o volante Márcio Araújo.

O zagueiro Réver concorda. "A qualidade do time do Santos é inegável e por isso mesmo precisamos ficar atentos e não podemos vacilar de jeito nenhum. Vamos enfrentar um dos mais fortes rivais deste Campeonato Brasileiro, que conta com jogadores em condições de decidir se tiverem espaço. Vamos trabalhar com muita concentração para que a gente não proporcione o erro que eles tanto esperam de nós", afirmou o defensor.

Foto: Gilvan de Souza/CRF
Rubro-Negro treinou na manhã desta sexta de olho no duelo de domingo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


O Flamengo está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 67 pontos conquistados, precisando de mais dois para garantir presença na fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Peixe está na segunda posição com 68 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras.

O elenco do Flamengo realizou mais um treino na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, porém, a imprensa só teve acesso à parte final da atividade, quando os jogadores trabalhavam apenas cobranças de falta e alguns já haviam deixado o gramado. O meia Gabriel, que vem lutando contra incômodo na coxa direita, treinou normalmente e deve ficar à disposição para o confronto com o Santos. Neste sábado o time volta a trabalhar pela manhã e depois começa o período de concentração.

O treino desta manhã de sexta-feira foi marcado pela visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que é torcedor do Botafogo. O político foi recebido pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

Conteúdo Patrocinado