Flamengo pode usar César como substituto de Paulo Victor em 2017 - Gazeta Esportiva
Flamengo pode usar César como substituto de Paulo Victor em 2017

Flamengo pode usar César como substituto de Paulo Victor em 2017

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/11/2016 às 14:02

Rio de Janeiro, RJ

Com a vaga na Copa Libertadores assegurada, o Flamengo estuda a situação de seu elenco para a próxima temporada. O clube deve perder o goleiro Paulo Victor, que não aceita a condição de reserva de Alex Muralha, que se tornou titular absoluto principalmente por estar integrando a lista de convocados da Seleção Brasileira. O clube estuda ir ao mercado em busca de algum nome de peso, porém, tudo indica que a vaga será preenchida por um velho conhecido da torcida: César, que está emprestado até dezembro, quando retorno de um período pouco utilizado na Ponte Preta.

César pode retornar para compor o elenco do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
César pode retornar para compor o elenco do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo chegou a sondar o paraguaio Gatito Fernández, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, porém, agiu rapidamente e acertou com o jogador. Sendo assim, as poucas opções no mercado não agradam a comissão técnica. Porém, não há ainda uma certeza de que o clube não seguirá no mercado, pois o técnico Zé Ricardo manifestou preocupação com a ausência de Muralha nos períodos de jogos da Seleção Brasileira.

Com o Flamengo brigando em várias frentes na próxima temporada, é possível que o clube não se contente apenas com Alex Muralha e César. Porém, a busca por um goleiro não é tarefa considerada tranquila e nem mesmo uma prioridade, já que outras posições são tidas como carentes.

Nesta quarta-feira o elenco do Flamengo volta a treinar na parte da tarde, se preparando para o duelo contra o Atlético-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro, que foi adiada para o fim de semana de 10 e 11 de dezembro por conta do acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense na viagem do clube para a decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

Juan renova - A diretoria do Flamengo confirmou a renovação de contrato do zagueiro Juan por mais um ano. O jogador de 37 anos tinha vínculo somente até o fim de 2016, mas ficará no clube até dezembro de 2017.

Apesar de não suportar mais o ritmo de jogos do calendário do futebol brasileiro, o zagueiro tem condições de ser usado em pelo menos um jogo por semana. Além disso, a tendência é que participe de uma sequência diferenciada de treinos.

"Trata-se de um jogador muito importante para o Flamengo, de grande experiência, que disputou Libertadores pelo Internacional. Tem grande identificação com o Flamengo e conta com todo o nosso respeito", disse Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Outros jogadores com contrato chegando ao fim deverão ter a situação analisada pela diretoria. Alguns dificilmente permanecerão. Caso, por exemplo, do atacante Emerson Sheik, que foi pouco utilizado no Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado