Flamengo defende a liderança do grupo contra o Universidad Católica - Gazeta Esportiva
Flamengo defende a liderança do grupo contra o Universidad Católica

Flamengo defende a liderança do grupo contra o Universidad Católica

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/03/2017 às 09:00 • Atualizado: 15/03/2017 às 09:33

São Paulo, SP

20170313123030_978
Flamengo defende a liderança do grupo jogando fora de casa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Líder do Grupo 4 da Copa Libertadores, o Flamengo defende essa condição nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), enfrentando a Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pela segunda rodada. O Rubro-Negro, que estreou goleando o San Lorenzo, da Argentina, por 4 a 0, soma três pontos, dois a mais que os chilenos, que estrearam empatando por 2 a 2 com o Atlético-PR no Paraná. Ainda nesta quarta os paranaenses visitam o San Lorenzo em território argentino.

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, elogiou o adversário desta quarta-feira.

"A Universidad Católica fez um bom jogo contra o Atlético Paranaense no Brasil e buscou o empate quando todos davam a partida como perdida. Por isso já merece o nosso respeito, mas também facilmente percebemos qualidades em seu elenco. Portanto, temos que ter muito cuidado, pois as dificuldades serão grandes", disse o treinador.

Apesar do respeito ao rival, a ordem é jogar de maneira ofensiva.

"O Flamengo precisa buscar a vitória jogando em qualquer lugar do mundo e agora não vai ser diferente. Já joguei algumas vezes em Santiago e sei que não é nada fácil, porém, o Flamengo tem um estilo de jogo que é o de buscar sempre a vitória e vamos mantê-lo mesmo como visitantes", disse o lateral-direito Pará.

Para este compromisso o Flamengo não vai contar com o meia argentino Federico Mancuello, que foi substituído durante a goleada sobre o San Lorenzo por conta de um choque na cabeça, que chegou a deixá-lo desacordado por alguns segundos. Mesmo com todos os exames não apontando lesão na cabeça, o jogador será preservado como manda a determinação da Fifa para casos como esse. Assim, Gabriel disputa o posto com o colombiano Orlando Berrío, que se tornou o xodó da torcida.

Se o Flamengo vem muito bem na temporada, invicto, a Universidad Católica só começou a dar sinais de recuperação agora, após um mau começo de 2017. O time, que buscou o empate contra o Atlético-PR após estar perdendo por 2 a 0, goleou no sábado passado o Antofagasta, por 4 a 1, e aparece na 11ª posição do Campeonato Chileno. O técnico Mario Salas cobra um jogo perfeito diante do Flamengo.

"O Flamengo tem um grande time e se quisermos vencer vamos ter que fazer uma partida tecnicamente perfeita, nos impondo durante os noventa minutos e sem permitir que eles apliquem seu estilo de jogo. Esperamos contar com o apoio de nossa torcida, pois a ideia é tentar pressionar o adversário em seu campo desde os primeiros minutos. Confio na evolução que meu time vem apresentando na temporada", analisou Salas, que mostrou conhecer bem a equipe adversária, destacando o meia Diego como principal jogador a ser neutralizado.

O treinador da Universidad Católica manteve a base que atuou contra o Atlético-PR, porém, não poderá contar com o zagueiro Guillermo Maripán, expulso em Curitiba. Benjamín Kuscevic será o substituto.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 15 de março de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Coty Carrera (Peru) e Jorge Luis Yupanqui (Peru)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cristopher Toselli, Juan Carlos Espinosa, Germán Lanaro, Benjamín Kuscevic e Alfonso Paro; Enzo Kalinski, César Fuentes, José Pedro Fuenzalida e Diego Buonanotte; Ricardo Noir e Santiago Silva
Técnico: Mario Salas

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego, Gabriel (Orlado Berrío) e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Patrocinado