Ex-Flamengo, meio-campo Thomás assina com JEC - Gazeta Esportiva
Ex-Flamengo, meio-campo Thomás assina com JEC

Ex-Flamengo, meio-campo Thomás assina com JEC

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2016 às 16:38

São Paulo, SP

Thomás é apresentado no JEC, contrato de empréstimo vai até final do ano (Foto: Divulgação)
Thomás é apresentado no JEC, contrato de empréstimo vai até final do ano (Foto: Divulgação)


Thomás é o novo reforço do Joinville, o quarto do clube para 2016. O jovem de 22 anos foi emprestado pelo Flamengo até o final do ano e vestiu pela primeira vez a camisa do JEC nesta quarta-feira. Com vínculo até o final do ano, ele já atuou pelo Flamengo, Siena, Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e na Ponte Preta.

O jogador afirma que desde os primeiros contatos já via com bons olhos a ideia de atuar pelo JEC. “Desde o primeiro momento que eu tive conversa com as pessoas do Joinville eu acreditei no projeto deles, que é um time grande e sempre briga por títulos. Acreditei no projeto porque a gente encaixa bem, eu e as pessoas do Joinville”, afirmou.

Apesar de ter apenas 22 anos, Thomás já rodou muito pelo mundo do futebol sem se firmar em nenhum clube. Revelado pelo Flamengo em 2011, o jogador nunca concretizou tudo que se esperava dele. Chegou inclusive a vestir a camisa da Seleção Brasileira de base em 2012, mas o desempenho no profissional foi abaixo do esperado.

Desde 2013, o clube da Gávea tem emprestado o atleta, o seu contrato com o clube vai até o fim de 2016. No ano passado, defendeu o Seattle Sounders, na MLS, antes disso teve passagem apagada pela Ponte, onde teve problemas com o técnico Guto Ferreira. Também já jogou pelo Siena, na Itália.

“Subi com 18 anos para o profissional, jogando direto. Acho que pulei um pouco da fase inicial. É um acúmulo de coisas, algumas vezes por erros meus, que não consegui render tão bem quanto eu esperava, algumas vezes não tiveram muita paciência também”, explicou o meia sobre a sua dificuldade em atuar entre os profissionais.

Além disso, o jogador procura ver o lado positivo de ter rodado tanto com pouca idade: “Sou novo, tenho 22 anos só, mas já tenho duas passagens internacionais, joguei na Ponte e no Flamengo, então acho que a experiência ajuda apesar de eu ser novo”.

Conteúdo Patrocinado