Diretoria do Flamengo estuda cancelar participação na Copa Flórida - Gazeta Esportiva
Diretoria do Flamengo estuda cancelar participação na Copa Flórida

Diretoria do Flamengo estuda cancelar participação na Copa Flórida

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/12/2016 às 13:55

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Flamengo estuda a possibilidade de solicitar aos organizadores da Copa Flórida a não participação na edição de 2017. O clube brasileiro foi um dos convidados para participar do torneio amistoso que vem se tornando um dos principais do mundo e que acontece em janeiro nos Estados Unidos. Após aceitar o convite, o Rubro-Negro estuda a sua retirada da competição por causa das mudanças ocorridas no calendário do futebol brasileiro devido ao acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense, que estava a caminho da Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional na final da Copa Sul-Americana.

A última rodada do Campeonato Brasileiro, que seria neste fim de semana, foi adiada para o dia 11 de dezembro, quando o Flamengo vai enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. Portanto, as férias do elenco flamenguista, então prevista para começar na próxima segunda-feira, foram adiadas para 12 de dezembro, o que vai impactar na reapresentação, em janeiro, pois o clube pretende respeitar o período de 30 dias de férias dos jogadores.

 

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Dirigente rubro-negro garante que planejamento do clube está paralisado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


 

Com isso, a reapresentação do elenco aconteceria em 12 de janeiro, sendo que três dias depois o Flamengo já teria de viajar para os Estados Unidos.

"Vamos analisar a situação. O contrato com o torneio fala em cancelamento por motivo de força maior e não existe força maior do que essa. Portanto, vamos analisar o que vai acontecer em termos de calendário do futebol brasileiro. Muito se fala em cancelar a última rodada, ainda não tenho opinião formada sobre isso. Vamos aguardar para nos posicionar, mas, por enquanto, o planejamento segue paralisado", disse Rodrigo Caetano, diretor-executivo do departamento de futebol.

Dentro de campo, o elenco participou de um trabalho tático nesta sexta-feira e depois foi liberado para dois dias de folga, se reapresentando na segunda-feira. Para o jogo contra o Furacão o time será definido na próxima semana. O técnico Zé Ricardo não poderá contar com o meia Diego, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Santos. Outro desfalque provável é o zagueiro Rafael Vaz, que está com o braço imobilizado por conta de uma luxação no ombro direito. Réver deve formar zaga com Juan, enquanto que no meio a disputa está em aberto. Com 70 pontos conquistados, o Rubro-Negro precisa de um triunfo para garantir o vice-campeonato.

Conteúdo Patrocinado