Cirino vai a Curitiba assistir parto e tentar liberação do Furacão - Gazeta Esportiva
Cirino vai a Curitiba assistir parto e tentar liberação do Furacão

Cirino vai a Curitiba assistir parto e tentar liberação do Furacão

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2017 às 14:46 • Atualizado: 28/01/2017 às 14:46

São Paulo, SP

Marcelo Cirino não está com o Flamengo em Natal, Rio Grande do Norte, para a estreia da equipe no Campeonato Carioca. O atacante ficou de fora da lista de relacionados do técnico Zé Eduardo e acabou liberado para viajar á Curitiba. A princípio, Cirino vai assistir ao parto de seu filho, mas o jogador também vai aproveitar que está na capital paranaense para conversar com o presidente do Atlético-PR.


Desprestigiado no rubro-negro carioca, onde nunca conseguiu atender as expectativas criadas em cima de sua contratação, Marcelo Cirino tem negociações avançadas com o Internacional de Porto Alegre para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é que o Furacão ainda detém 50% dos direitos econômicos do atleta e precisa topar a transferência.



Marcelo Cirino está emprestado ao Flamengo até dezembro desse ano (Foto: Gilvan de Souza / CRF
Marcelo Cirino está emprestado ao Flamengo até dezembro desse ano (Foto: Gilvan de Souza / CRF


Como no Fla ninguém vai se opor à saída de Cirino, tudo está nas mãos do Atlético-PR. A oferta do Colorado é comprar 25% da metade dos direitos do jogador que pertencem ao grupo de investimento Doyen Sports.


A ideia flamenguista é valorizar o jogador em outro clube por dois motivos: O primeiro é o fato da necessidade de vencer Marcelo Cirino até 31 de dezembro desse ano. Caso contrário, o clube carioca terá de ressarcir o Doyen Sports em 3,5 milhões de euros, acrescidos de juros de 10% ao ano, o que vai dar aproximadamente R$ 20 milhões; O segundo ponto é que no Flamengo ele não deve conseguir essa valorização pelo simples fato de ser apenas a quarta opção para o ataque na avaliação da comissão técnico. Então, ele precisa ir para um clube que o utilize.


Desde 2015 no Rio de Janeiro, Marcelo Cirino fez 50 partidas com a camisa do Flamengo e marcou apenas 12 gols. No último Campeonato Brasileiro foram apenas dois gols em 24 jogos disputados, a maioria entrando no decorrer da disputa.


Conteúdo Patrocinado