Berrío é anunciando oficialmente pelo Flamengo - Gazeta Esportiva
Berrío é anunciando oficialmente pelo Flamengo

Berrío é anunciando oficialmente pelo Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2017 às 19:39

São Paulo, SP

c3nnrvxwcaaizof
O atacante Orlando Berrío é anunciado oficialmente pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)


O Flamengo anunciou oficialmente a contratação do colombiano Orlando Berrío. O atacante é o quarto reforço rubro-negro para a temporada. Berrío foi peça importante para o Atlético Nacional conquistar a Libertadores de 2016.

O atacante atuou pela seleção colombiana no amistoso contra a Seleção Brasileira da última quarta-feira, no estádio Nilton Santos, e aproveitou a sua passagem pelo território brasileiro para acertar os últimos detalhes da negociação.

Treinador do Flamengo, Zé Ricardo rasgou elogios para o atacante nesta quinta-feira, quando a negociação ainda não havia sido concretizada. "Ele é um atleta que tem facilidade de jogar pelo lado do campo, também joga de forma centralizada, muito potente. É um jogador que faz bastante gol também. Ano passado jogou mais jogos que o Borja e fez o mesmo número de gols que ele. Teve uma média melhor. É um atleta que, se vier, vai ser importante para o nosso elenco" comentou o treinador.

Berrío atuou em 12 jogos na Libertadores do ano passado pelo Atlético Nacional e foi o autor de quatro gols. Ao lado de Miguel Borja, foi o artilheiro do clube no ano passado com 17 gols marcados. Apesar da boa quantidade de gols e grande força física, Berrío é um atacante veloz e atua pelo lado direito do ataque.

Outro atacante especulado no Flamengo, Eduardo Vargas foi anunciado oficialmente pelo Tigres do México nesta sexta-feira. O jogador que possui uma passagem pelo Grêmio em 2013 foi cogitado pelos cariocas nesta janela, mas a negociação acabou não sendo sacramentada. Vargas chegará ao México já neste final de semana para assinar o contrato e realizar os exames médicos.

 

Conteúdo Patrocinado