Após Palmeiras abrir três pontos, Fla refuta fazer contas pelo título - Gazeta Esportiva
Após Palmeiras abrir três pontos, Fla refuta fazer contas pelo título

Após Palmeiras abrir três pontos, Fla refuta fazer contas pelo título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/10/2016 às 13:44

São Paulo, SP

Flamengo ainda acredita em título brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo ainda acredita em título brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O empate por 0 a 0 com o São Paulo na capital paulista não estava nos planos do Flamengo, que viu o Palmeiras vencer o Santa Cruz por 3 a 2 e abrir três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o aumento da distância para a ponta da tabela, os flamenguistas refutaram o abatimento, durante a reapresentação do elenco. Na visão dos jogadores, o mais importante neste momento é o time pensar em ganhar os próprios jogos, sabendo que os rivais também podem tropeçar.

Pensando neste cenário, os flamenguistas garantem que estão focados apenas no próximo compromisso, que será neste domingo, às 17 horas(de Brasília), contra o Santa Cruz, no Pacaembu, em São Paulo, pela 29ª rodada do Nacional.

Leia mais:

Muralha comemora oportunidade na Seleção e agradece Flamengo e Figueira

"A nossa conta é muito simples: temos que vencer o Santa Cruz. A competição está passando muito rápido. Estão faltando dez rodadas, mas, se piscar o olho, faltarão cinco. Temos que viver intensamente o momento da disputa e não podemos pensar em tropeçar. Temos que ganhar, e depois ver o que vai acontecer nos demais jogos", afirmou o zagueiro Rafael Vaz.

O volante Willian Arão também refutou a ideia de fazer contas. "Não temos motivos para fazermos contas. O momento é de ganhar o próximo jogo, nos preparar da maneira adequada. Todos querem a liderança, querem depender dos próprios resultados, mas neste momento temos que pensar no próximo jogo. Se formos bem nesta reta final poderemos atingir nosso objetivo. O nosso foco está todo no Santa Cruz - afirmou o jogador.

O treino desta manhã foi regenerativo, com os jogadores participando de uma atividade tática. O técnico Zé Ricardo terá problemas para escalar o time. O lateral-esquerdo Jorge e o atacante Leandro Damião cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o peruano Guerrero está servindo sua seleção nas Eliminatórias. Convocado por Tite, o goleiro Alex Muralha também fica fora.

Com isso, Paulo Victor entra no gol e o meia Chiquinho deve ser improvisado na lateral esquerda. No ataque, sem Damião e Guerrero, o treinador deverá apelar para Felipe Vizeu, que até esta terça-feira treinou com a Seleção Brasileira sub-20, mas se juntará ao elenco flamenguista nesta quarta, já que o clube conseguiu a liberação do centroavante junto à CBF. Nesta quarta-feira, os flamenguistas voltam a treinar pela manhã.

Conteúdo Patrocinado