Presidente do Figueira elogia Tuca, mas admite que segue em busca de treinador - Gazeta Esportiva
Presidente do Figueira elogia Tuca, mas admite que segue em busca de treinador

Presidente do Figueira elogia Tuca, mas admite que segue em busca de treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2016 às 08:05

São Paulo, SP

Tuca Guimarães ficará no comando do Figueira, pelo menos, até o jogo pela Sul-Americana (Foto: Luiz Henrique/FFC)
Tuca Guimarães (à esquerda) ficará no comando do Figueira, pelo menos, até o jogo pela Sul-Americana (Foto: Luiz Henrique/FFC)

Sob o comando do Figueirense em duas vitórias importantes, o técnico interino Tuca Guimarães mostrou que quer buscar seu espaço no clube catarinense. O presidente do Alvinegro, Wilfredo Brillinger afirmou que tem observado o mercado de treinadores, mas que, por enquanto, segue tudo igual no Figueira.


Leia mais: 


Rafael Moura valoriza empenho do Figueirense contra moleque de ouro


Jogadores do Santos culpam Gatito por tropeço diante do Figueirense


"O Tuca está fazendo um trabalho brilhante. A gente sabia como era o trabalho dele quando o trouxemos para cá. Não muda nada, absolutamente nada, até o jogo contra o Flamengo. Ele está de parabéns e continuamos observando o mercado. Vamos conversar", disse o dirigente do Figueira à rádio CBN Diário.

Wilfredo ressaltou a necessidade de ser cauteloso na escolha de um novo treinador para a equipe do Figueirense. "Temos o Cleber, eu, o Tuca e vamos fazer o que for melhor para o Figueirense. Temos que ter muito cuidado. A gente continua com os nomes que temos observado. O mais importante é esta ascensão do Figueira. Vamos tomar esta decisão com tranquilidade. O que for melhor para o clube", comentou.


"Todos nós precisamos estar convencidos da decisão que vamos tomar. O Tuca, na verdade, já treinou 10 times profissionais de futebol. Os resultados estão aparecendo e isso é o mais importante. O futebol, infelizmente, as pessoas, todo mundo luga e o resultado não acontece assim. Nós conseguimos ter bons resultados agora. A gente deu uma enaixada e as coisas vão acontecer, pois há uma energia muito positiva no clube", constatou.


O próximo desafio do Figueirense será pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira, contra o Flamengo, no estádio Kléber de Andrade, em Cariacica (ES), às 21h45 (de Brasília). Já pelo Brasileirão, o Figueira pega o Fluminense, no sábado, às 16h, em casa.


Conteúdo Patrocinado