Pará se diz pronto para estrear como titular do Figueira contra o Timão - Gazeta Esportiva
Pará se diz pronto para estrear como titular do Figueira contra o Timão

Pará se diz pronto para estrear como titular do Figueira contra o Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2016 às 17:25 • Atualizado: 21/07/2016 às 18:47

São Paulo, SP-

Jovem lateral pode entrar como titular na próxima partida do Alvinegro de Florianópolis (Foto: Divulgação/ FFC)
Jovem lateral pode entrar como titular na próxima partida do Alvinegro de Florianópolis (Foto: Divulgação/ FFC)


Sem ter atuado em uma partida como titular desde que chegou ao Figueirense no começo da temporada, Pará comentou a possibilidade de entrar jogando com a equipe, na partida deste sábado, contra o Corinthians, na Arena de Itaquera. Na atividade coletiva desta quinta-feira, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, o lateral esquerdo entrou na vaga do titular Marquinhos Pedroso, suspenso pelo acúmulo de cartões. No entanto, o jogador não deu certeza da escalação, mas se disse pronto para o desafio.

“Argel ainda não me passou nada se vou jogar ou não, mas venho trabalhando forte durante toda a semana e se a oportunidade de jogar vier vou procurar aproveitar o máximo pois se trata de um grande jogo. Esperamos enfrentar um adversário difícil, em um estádio com muita pressão da torcida. Mas com a qualidade da nossa equipe, pretendemos dificultar o jogo para eles também”, analisou o defensor.

Com uma pequena aparição no Campeonato Brasileiro, no empate contra o Atlético-MG, além de seis entradas durante partidas da Copa do Brasil, do Estadual e da Primeira Liga, o atleta de 20 anos também alertou os companheiros para a necessidade de reviravolta no Brasileirão - o Alvinegro catarinense é o 16º colocado, com 16 pontos, apenas um à frente da zona de rebaixamento, e não vence há seis partidas, desde a nona rodada, quando bateu o Internacional por 3 a 2, no Orlando Scarpelli.

“O ambiente aqui no Figueirense é muito bom e com jogadores de qualidade. Sabemos que precisamos voltar a vencer no Brasileiro pois se trata de uma competição difícil e equilibrada, mas acredito que sábado possamos fazer um grande jogo”, avaliou o lateral formado pelas categorias de base do Bahia.

Seguindo a preparação para o duelo com o Timão, o grupo catarinense treina na manhã desta sexta-feira e depois viaja para São Paulo, dando início à concentração para o confronto da 16ª rodada.

Conteúdo Patrocinado