Marquinhos cai no doping, mas garante que não usou substância - Gazeta Esportiva
Marquinhos cai no doping, mas garante que não usou substância

Marquinhos cai no doping, mas garante que não usou substância

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 13:01 • Atualizado: 24/02/2017 às 13:02

São Paulo, SP

O zagueiro Marquinhos, do Figueirense, foi suspenso preventivamente por 30 dias, após ter caído no exame antidoping. O defensor foi flagrado em 6 de novembro de 2016, em duelo contra a Chapecoense, ainda pelo Campeonato Brasileiro do último ano.

Foram encontradas três substâncias proibidas no organismo de Marquinhos: 19-norandrosterone, androsterone e pregnanediol. Todas elas foram confirmadas no segundo teste, feito para evitar qualquer tipo de erro na amostra inicial.

Marquinhos está desde 2014 no Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Marquinhos está desde 2014 no Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


Agora, o zagueiro está impedido de jogar por 30 dias, e será julgado posteriormente. O atleta, juntamente com o Figueirense, tem cinco dias para enviar a defesa prévia. Depois disso, será a vez de a Procuradoria agir no caso.

O experiente jogador, ex-Corinthians, se pronunciou nesta sexta-feira e garantiu que não utilizou nenhum tipo de substância irregular. "Tenho minha cabeça tranquila de que eu jamais usei isso", declarou o defensor.

Marquinhos agora espera o julgamento para saber quanto tempo ficará afastado do futebol. Aos 34 anos, ele está no time do Orlando Scarpelli desde 2014, e foi um dos remanescentes da campanha de 2016, quando o clube acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado