Figueirense segura pressão com um a menos e bate o Vitória em casa - Gazeta Esportiva
Figueirense segura pressão com um a menos e bate o Vitória em casa

Figueirense segura pressão com um a menos e bate o Vitória em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 20:36 • Atualizado: 30/07/2016 às 20:43

São Paulo, SP

Carlos Alberto foi o melhor jogador em campo e deu uma linda assistência para o gol de Dodô neste sábado (Foto: Divulgação/Figueirense)
Carlos Alberto foi o melhor jogador em campo e deu uma linda assistência para o gol de Dodô neste sábado (Foto: Divulgação/Figueirense)


Depois de sofrer uma goleada por 5 a 0 e cair da Copa do Brasil diante da Ponte Preta, o Figueirense voltou a campo e com a missão de reagir diante de seu torcedor, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o time mexido por Argel Fucks, a equipe não fez uma grande exibição na noite deste sábado, mas jogou o suficiente para vencer o Vitória por 1 a 0 e respirar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.


O gol do jogo foi marcado aos 14 minutos da etapa inicial. O meia Carlos Alberto acertou um lindo lançamento para Dodô, que escapou pela ponta direita. O atacante, que havia marcado seu primeiro gol na competição diante do Corinthians, voltou a ser decisivo e balançou as redes com um vele toque por cobertura do goleiro Fernando Miguel.


O duelo ganhou ares de dramaticidade, porque Rafael Moura acabou se excedendo ao tomar as dores de Carlos Alberto em meio a uma discussão com o zagueiro do time baiano Kanu. O árbitro Leandro Vuaden viu a ‘peitada’ que o centroavante deu no adversário e não titubeou em mostrar o cartão vermelho diretamente.


Com um a mais, Vágner Mancini abdicou de jogar com três zagueiros, mas o Vitória não encontrou forças para buscar o empate. O Figueira segurou o jogo como pôde, até igualar o número de homens em campo com a expulsão do zagueiro Victor Ramos. A partir disso, com tudo mais equilibrado, a partida seguiu sem maiores emoções e o placar não foi amis alterado.


Com o resultado, o Figueirense volta a conquistar três pontos depois de sete rodadas. Agora, o time de Argel é o 14º colocado na tabela de classificação, com 20 pontos. Com um ponto a menos e uma posição abaixo, o Vitória ainda corre o risco de terminar a 17ª rodada na zona de rebaixamento.


Na próxima quarta-feira, a equipe de Vagner Mancini tentará findar o jejum de sete jogos sem vencer contra o Coritiba, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia, às 19h30. O Figueirense volta a jogar apenas no domingo, quando recebe o Sport de novo no Orlando Scarpelli, às 11h.



FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 0 VITÓRIA



Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Data: 30 de julho de 2016, sábado.

Horário: 18h30 (horário de Brasília).

Árbitro: Leandro Vuaden (RS).

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS).

Cartões amarelos: FIGUEIRENSE: Rafael Silva, Dodô, Jackson Caucaia. VITÓRIA: Ramon, Victor Ramos (2), Norberto.

Cartões vermelhos: FIGUEIRENSE: Rafael Moura. VITÓRIA: Victor Ramos.

Renda: R$ 49.695,00.

Público: 4.252 (Total 4.896).



GOL:

FIGUEIRENSE: Dodô, aos 14 minutos do 1T


FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jackson Caucaia, Carlos Alberto (Ayrton) e Dodô (Maurides); Rafael Silva (Yago) e Rafael Moura.

Técnico: Argel Fucks.



VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu, Ramon (Rodrigo Ramalho) e Euller (Norberto); Willian Farias e Serginho (Tiago Real); Marinho, Vander e Kieza.

Técnico: Vágner Mancini.

Conteúdo Patrocinado