Com sorte contra o Santos na Vila, Ferrugem festeja atuações individuais - Gazeta Esportiva
Com sorte contra o Santos na Vila, Ferrugem festeja atuações individuais

Com sorte contra o Santos na Vila, Ferrugem festeja atuações individuais

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2016 às 12:19 • Atualizado: 26/08/2016 às 12:22

São Paulo, SP




(Foto: Luiz Henrique/Divulgação)
Ferrugem vem de boas atuações pelo Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Divulgação)


Recuperado de lesão muscular, Ferrugem voltou a atuar pelo Figueirense, foi titular nas últimas três partidas, e se depender do retrospecto, isso não será uma boa notícia para o Santos. O volante tem boas lembranças da Vila Belmiro, já que em 2014, quando defendia o Corinthians, entrou no segundo tempo e mudou a partida diante do Peixe com um chute de fora da área e que rendeu escanteio para os visitantes. Na sequência do lance, gol da vitória por 1 a 0 na casa santista.

Leia mais:

Técnico interino do Figueirense se empolga com vitória sobre o Flamengo

"Quem sabe não conseguimos repetir, né? Seria muito bom", disse o camisa 70, que encara o Santos neste domingo, às 11h (de Brasília), justamente na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas últimas partidas, o jogador também tem dado sorte, já que anotou um gol contra o Cruzeiro, e deu uma assistência diante do Flamengo.

"Fico feliz em poder ajudar nos gols e por estar conseguindo chegar bem ao ataque. Eu me preocupo muito com a parte defensiva, na marcação do meio de campo, mas é bom também ter liberdade para chegar na frente. É preciso saber dosar e tenho entendido bem esse papel", afirmou Ferrugem.

Apesar do bom momento do volante, a situação do Figueira não é tão positiva neste Brasileirão. O clube soma 21 pontos e ocupa apenas a 18ª colocação no torneio, a dois pontos do Cruzeiro, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o triunfo sobre o Flamengo por 4 a 2 na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, pode servir de motivação para o elenco.

"Sabemos que o momento no Brasileiro não é bom e precisamos vencer. Contra o Flamengo, pela Copa Sul-americana, mostramos que o nosso elenco tem qualidade. Foi uma vitória importante, diante de um time que está entre os melhores. O Santos é outra equipe muito difícil de ser batida e sabemos disso. Mas temos de confiar no nosso potencial para tentar buscar ao menos um ponto contra eles", finalizou.

Conteúdo Patrocinado