Após empate em Itaquera, Dodô comemora gol mais bonito da carreira - Gazeta Esportiva
Após empate em Itaquera, Dodô comemora gol mais bonito da carreira

Após empate em Itaquera, Dodô comemora gol mais bonito da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2016 às 18:36

São Paulo, SP

Dodô comemora gol sobre o Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi)
Dodô comemora gol sobre o Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi)


O Figueirense somou mais um ponto na tabela de classificação da Série A. Com a Arena Corinthians cheia, a equipe mandante manteve o domínio durante toda a partida, mas falhou e deixou o visitante marcar um gol no início do segundo tempo. Dodô roubou bola de Marquinhos Gabriel no campo de ataque, tabelou com Rafael Moura e acertou lindo chute no ângulo direito de Cássio. A reação veio aos 38 minutos do segundo tempo, quando Danilo cabeceou a bola na trave, que desviou e entrou no gol. O autor do tento catarinense ressaltou a confiança do técnico Argel e falou sobre gol mais bonito de sua vida.

"Foi o gol mais bonito que já fiz. O jogo estava muito difícil, mas consegui aproveitar uma jogada individual e acabei fingindo que ia cortar, pude abrir e acertar um belo chute. Além de bonito, foi muito importante também", disse.

Questionado sobre sua relação com Argel Fucks, Dodô comentou: "Tive muita dificuldade para conseguir manter uma sequência e o Argel tem me ajudado neste sentido. Conversamos bastante e ele me dá confiança. Sempre diz que acredita em mim. Acho que, com isso, meu futebol só tem a crescer".

O jogador também revelou que prefere jogar como meia, mas que tem aceitado bem a ideia de atuar de forma mais ofensiva. "Prefiro jogar como meia, mas no ataque é importante, também. Independentemente da posição, eu busco as jogadas no campo ofensivo e tento aproveitar todas as oportunidades", finalizou.

Com o empate, o Figueira soma 17 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, afastando-se um pouco mais da zona de rebaixamento. Na 16ª posição, o Figueirense pode ser ultrapassado ainda neste domingo. Caso o Sport, primeiro colocado do Z4, vença o Cruzeiro, a equipe de Santa Catarina precisará reagir na próxima rodada para fugir da degola.

 

Conteúdo Patrocinado