Animado com desafio, Marquinhos Santos é apresentado no Figueirense - Gazeta Esportiva
Animado com desafio, Marquinhos Santos é apresentado no Figueirense

Animado com desafio, Marquinhos Santos é apresentado no Figueirense

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2016 às 18:19

São Paulo, SP

Foto: Luiz Henrique/FFC
Técnico chega com a missão de salvar o Figueira do rebaixamento (Foto: Luiz Henrique/FFC)


O técnico Marquinhos Santos foi apresentado no Figueirense de maneira oficial nesta terça-feira. Ex-Fortaleza, o jovem treinador de 37 anos chega a Florianópolis com o objetivo claro de salvar o Alvinegro do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Esse desafio, segundo ele, foi a causa de ter aceitado o convite.

“Logo que recebi o convite para vir ao Figueirense, não tive dúvidas em aceitar, pois sou um profissional que gosta de desafios, e este é mais um. Estivemos perto de acertar em outras oportunidades, mas acredito que tudo tem a sua hora e espero fazer um grande trabalho aqui no Figueirense”, comentou Marquinhos.

Visto como um treinador “moderno” pelas ideias dentro de campo, Marquinhos destacou a importância que seu trabalho pode ter na atual situação do Figueira. A equipe ocupa a 17ª posição no Brasileiro.

“Costumo trabalhar muito em todos os aspectos que envolvem o futebol, e o momento aqui no Figueirense pede isso, pois é um clube muito grande, que sempre teve times fortes, e não é uma posição na zona de rebaixamento que vai nos desanimar nesta reta final da temporada”, comentou.

Marquinhos tem no currículo boas lembranças quando o assunto é salvar equipes de rebaixamento, afinal, conseguiu evitar duas quedas comandando o Coritiba, em 2012 e 2014. Nas duas ocasiões, o treinador melhorou o aproveitamento do Coxa ao assumir.

“Sei que estamos em uma posição desconfortável na tabela de classificação, mas já passei por situações piores e mais complicadas em outros clubes e conseguimos ter sucesso no objetivo final de deixar o clube na Série A. A primeira ação que fiz ao receber o convite foi analisar o elenco e ver que com jogadores da qualidade que temos aqui. Temos tudo para voltar a vencer e traçar uma meta de posição para terminar a competição e atingir o objetivo do clube”, encerrou o técnico.

A estreia de Marquinhos Santos no comando do Figueira será neste domingo, no Orlando Scarpelli, contra o Santa Cruz, em confronto direto contra a degola pela 27ª rodada do Brasileirão. Faltando 12 jogos para o fim do campeonato, o Furacão do Estreito tem 36% de aproveitamento com 28 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4.

Conteúdo Patrocinado