TAS diminui punição imposta pela Fifa ao Real Madrid - Gazeta Esportiva
TAS diminui punição imposta pela Fifa ao Real Madrid

TAS diminui punição imposta pela Fifa ao Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2016 às 10:16

São Paulo, SP

Florentino Perez poderá voltar a contratar antes do que o definido pela Fifa (Foto: Divulgação)
Florentino Perez poderá voltar a contratar antes do que o definido pela Fifa (Foto: Divulgação)


O Real Madrid emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira em que informa sobre o resultado de seu recurso apresentado contra a Fifa devido a punição que a entidade definiu sobre os merengues, impedindo a equipe de inscrever novos jogadores nas próximas duas janelas de transferências, em janeiro de 2017 e no meio do ano.

Após o time da capital espanhola recorrer ao TAS, o Tribunal Arbitral do Esporte, a Corte decidiu por não revogar a sanção imposta aos madrilenhos, mas ao invés disso diminuí-la, fazendo assim com que a restrição valha apenas para a próxima janela, a de inverno, e que o clube volte a ficar livre para inscrever novos atletas a partir da próxima janela de verão europeia, ao final da temporada 2016/2017.

No início de 2016, a Fifa impôs ao Real Madrid e o Atlético de Madrid a medida que proíbe as duas equipes de inscrever novos jogadores devido aos dois clubes terem assinado contratos profissionais com menores de 18 anos, o que não é permitido pela entidade.

Confira a nota oficial divulgada pelo Real Madrid:

"O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), comunicou hoje ao Real Madrid FC o acordo que atendeu parcialmente ao recurso formulado pelo clube contra a resolução da Fifa, que impôs uma sanção de proibição de inscrição de jogadores durante dois períodos de transferências, reduzindo a apenas um, correspondente a janela de janeiro de 2017.

Tal decisão deixa evidente a injustiça da sanção importa pela Fifa, apesar de o clube lamentar que o TAS não tenha tido a coragem suficiente para a revogá-la na íntegra".

Conteúdo Patrocinado