Ferroviária perde para Novorizontino em casa, mas toma ponta do São Paulo - Gazeta Esportiva
Ferroviária perde para Novorizontino em casa, mas toma ponta do São Paulo

Ferroviária perde para Novorizontino em casa, mas toma ponta do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2016 às 21:00 • Atualizado: 06/03/2016 às 21:33

São Paulo, SP

A Ferroviária foi derrotada pelo Novorizontino em Araraquara (Foto: Divulgação/AFE)
A Ferroviária foi derrotada pelo Novorizontino em Araraquara (Foto: Divulgação/AFE)


Surpresa do Campeonato Paulista, a Ferroviária não conseguiu passar pelo Novorizontino neste domingo, mas a derrota não atrapalhou os planos da equipe. Na Fonte Luminosa, em Araraquara, a Locomotiva perdeu para o Novorizontino por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada, mas conseguiu assumir a liderança do Grupo C.

O placar foi aberto apenas aos dez minutos do segundo tempo, pela Ferroviária. Em cobrança de escanteio de Fernando para o meio da área, Rafael Miranda subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo do gol. O Novorizontino chegou ao empate com 16 marcados no relógio. Cléo Silva recebeu passe em contra-ataque, driblou o arqueiro Rodolfo e, com o gol vazio, bateu para balançar as redes.

O Tigre marcou o segundo aos 38 minutos, de pênalti, após Wesley cair na área. Pedro Carmona foi o responsável pela cobrança e, com direito à paradinha, bateu no canto esquerda da meta. A Ferroviária teve penalidade máxima a seu favor aos 49 minutos, mas Veloso defendeu o chute de Rafinha.

Apesar do resultado negativo – o primeiro em Araraquara nesse Paulistão, a Locomotiva desbancou o São Paulo e tomou a liderança do Grupo C. Ambas as equipes têm 13 pontos, mas o gol da Ferroviária neste domingo igualou o saldo de gols dos times e, nos gols pró, o time do interior fica à frente. Já o Novorizontino venceu o segundo jogo seguido e subiu para a décima colocação do Grupo B, onde tem dez pontos, dois atrás do Palmeiras, primeiro lugar.

Em outra partida deste domingo, o Linense derrotou o Rio Claro por 1 a 0, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. William Pottker marcou o gol aos 18 minutos do primeiro tempo e se tornou artilheiro isolado do Campeonato Paulista, com sete tentos. Com a vitória, o Elefante subiu para a segunda posição do Grupo A, com 13 pontos, dois a menos que o líder Santos. Já o Azulão permaneceu na quarta colocação do Grupo D, com oito somados.

No Moisés Lucarelli, em outro jogo de encerramento da oitava rodada, o Red Bull Brasil venceu o São Bento por 2 a 0 e quebrou a invencibilidade adversária no Estadual, com gols de Roger e Edmílson. Com isso, o Toro Loko assumiu a vice-liderança do Grupo D, com 13 pontos, enquanto a equipe de Sorocaba caiu para o terceiro lugar, permanecendo com 11 somados.

Conteúdo Patrocinado