Simone Biles é escolhida para representar EUA no fim do Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Simone Biles é escolhida para representar EUA no fim do Rio 2016

Simone Biles é escolhida para representar EUA no fim do Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2016 às 12:04

São Paulo, SP

US gymnast Simone Biles competes in the women's floor event final of the Artistic Gymnastics at the Olympic Arena during the Rio 2016 Olympic Games in Rio de Janeiro on August 16, 2016. / AFP PHOTO / Toshifumi KITAMURA
Biles conquistou quatro ouros nos Jogos do Rio (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


Quatro vezes medalhista de ouro em sua primeira Olimpíada, a ginasta Simone Biles será a porta-bandeira dos Estados Unidos na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio, realizada neste domingo.

A ginasta foi escolhida como representante da delegação estadunidense, em votação interna, pelos próprios atletas. “É uma honra incrível ser selecionada como representante pelos meus colegas de Time Estados Unidos. Essa experiência tem sido o sonho de uma vida para mim e para meu time”, comemorou a jovem atleta.

“Queria também agradecer à cidade do Rio de Janeiro e a todo o país por ter sediado uma Olimpíada tão incrível”, completou Simone. O comunicado da decisão foi divulgado pelo site da delegação dos Estados Unidos.

Campeã individual geral e por equipes, além de melhor atleta do solo e do salto sobre o cavalo, Biles poderia ter conquistado o quinto ouro, mas se desequilibrou na trave e saiu com a medalha de bronze. Com suas medalhas, a equipe dos EUA chegou a nove ouros no Rio 2016, superando os oito de Pequim 2008.

Biles é apenas a quarta a conseguir o feito de quatro ouros na ginástica artística em uma só edição dos Jogos Olímpicos. Larissa Latynina (União Soviética), em 1956, Vera Caslavska (República Tcheca), em 1968, e Ekaterina Szabo (Romênia), em 1984, foram as outras a conseguir tal feito.

Conteúdo Patrocinado