Real Sociedad cede empate no final em partida marcada pela arbitragem - Gazeta Esportiva
Real Sociedad cede empate no final em partida marcada pela arbitragem

Real Sociedad cede empate no final em partida marcada pela arbitragem

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2017 às 17:27

São Paulo, SP

Jogando em casa, o Real Sociedad empatou com o Eibar por 2 a 2 em partida marcada por decisões duvidosas do árbitro. O empate do Eibar veio já nos acréscimos, após frango de Rulli, e o resultado foi péssimo para o Real Sociedad, que até o minuto final estava ultrapassando o Atlético de Madrid e conquistando uma posição dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Agora com 45 pontos, o Real empatou com o Atleti na tabela do Espanhol e manteve a quinta colocação. A equipe agora torce por uma derrota do grupo de Diego Simeone na próxima quinta, contra o Deportivo La Coruña, para manter o sonho da Champions vivo. Já o Eibar se manteve na sétima colocação, com 39 pontos, mesmo número do Villarreal.

A partida começou com diversos cartões amarelos e a bola só balançou as redes aos 14 do primeiro tempo. Odriozola conseguiu belo cruzamento do lado direito e Juanmi, sozinho na área, cabeceou no chão, no canto esquerdo, e abriu o placar. Juanmi ainda recebeu um cartão amarelo na comemoração por ter tirado a camisa. O jogador vestia uma camiseta por baixo em homenagem ao jovem Pablo Raéz, falecido na última semana vítima de Leucemia.

Real Sociedad's forward Juanmi Jimenez celebrates after scoring his team's first goal during the Spanish league football match Real Sociedad vs SD Eibar at the Anoeta stadium in San Sebastian on February 28, 2017. / AFP PHOTO / ANDER GILLENEA
Juanmi recebeu um cartão amarelo após homenagear Pablo Raéz, vítima de uma leucemia (Foto: Ander Gillenea/AFP)


A resposta veio aos 26 minutos, também em jogada aérea. Leon cobrou escanteio do lado direito do ataque e Escalante precisou se abaixar para arrematar de cabeça e empatar a partida.

Logo no começo do segundo tempo, o árbitro expulsou Lejeune de campo e, treze minutos mais tarde, fez o mesmo com Juanmi. Ambas as advertências foram duvidosas por parte do juiz.

Aos 20, Granero foi derrubado na área pelo goleiro Yoel. Pênalti convertido por Carlos Vela, que bateu com força, no canto direito, sem chances de defesa, e recolocou o Real Sociedad na frente. No lance, o técnico do Eibar foi expulso de campo por reclamações.

No último lance, Leon recebeu na frente da área, cortou para dentro e disparou de perna esquerda. O goleiro Rulli bateu roupa e deixou a bola passar por baixo de seus braços, cedendo o empate já nos acréscimos.

Conteúdo Patrocinado