Tite queria Copa do Mundo já e lamenta pausa na Seleção: “Que m...” - Gazeta Esportiva
Tite queria Copa do Mundo já e lamenta pausa na Seleção: “Que m...”

Tite queria Copa do Mundo já e lamenta pausa na Seleção: “Que m...”

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 03:00 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:00

São Paulo, SP

O técnico Tite tem tentado conter a euforia em cima da Seleção Brasileira a todo momento. Mas, depois dos 2 a 0 em cima do Peru nesta quarta, a sexta vitória seguida, o comandante também não escondeu sua empolgação e admitiu que gostaria de iniciar a disputa da Copa do Mundo imediatamente. "Sim", respondeu Tite quando questionado em entrevista coletiva, com o semblante de quem preferiria não entrar no assunto.

A maior lamentação do treinador se dá pela longa pausa nas Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial da Rússia, em 2018. O próximo desafio está marcado apenas para o dia 23 de março, contra o Uruguai fora de casa. Serão pouco mais de quatro meses sem convocações, sem treinos e sem jogos. "Que m... que parou. Queria ruim que parou”, riu Tite. “Queria dar sequência. Isso é ruim, profissionalmente. É aquele reinventar. Estava ajustando as coisas, e interrompe. Mas, tenho que me virar com essa história toda", completou.




Até por isso, o técnico da Seleção Brasileira já adiantou seu planejamento e aproveitou a oportunidade para mandar um recado a todos os jogadores com potencial para entrar no grupo canarinho, inclusive aqueles que não têm sido lembrados nas últimas convocações.

"Já temos uma série de viagens para acompanhar atletas que estão sendo convocados, e outros que não estão. Quero assistir jogo do Elias, do Luiz Gustavo, e outros. Para que eu tenho o maior nível de acompanhamento, para ser justo. Vou errar, mas quero ser justo e acompanhar esses jogos", explicou o técnico, que deixa o Brasil como líder isolado das Eliminatórias e a um ponto de garantir sua vaga na Copa com seis jogos a realizar ainda.

Conteúdo Patrocinado