Rooney anuncia aposentadoria da seleção após Copa da Rússia - Gazeta Esportiva
Rooney anuncia aposentadoria da seleção após Copa da Rússia

Rooney anuncia aposentadoria da seleção após Copa da Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2016 às 10:07

São Paulo, SP

000_FO0QO

Presente na seleção principal da Inglaterra desde 2003, o meia-atacante Wayne Rooney se aposentará do selecionado nacional após a Copa do Mundo da Rússia de 2018. A informação foi dada pelo próprio jogador durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira antes da partida contra a Eslováquia pelas Eliminatórias da Copa.

“Já tinha me decidido antes da Eurocopa, independente se fôssemos bem ou mal”, afirmou Rooney. “Tive uma fantástica carreira internacional, joguei muitas partidas e me diverti em cada minuto, mas em algum momento isso tem que acabar”, acrescentou o jogador.

Aos 30 anos, Rooney foi convocado pelo novo técnico do English Team, Sam Allardyce, para ser o capitão da seleção. “Não estou velho, tenho 30 anos e quando chegar a Rússia já vai ser o tempo de eu dizer tchau para o futebol internacional”, comentou Wayne, capitão também do Manchester United.

"A Rússia vai ser minha última oportunidade para fazer qualquer coisa com a Inglaterra, então tentarei curtir esses dois anos torço para conseguir terminar minha carreira com a seleção por cima", colocou o jogador, que ainda não sabe em qual parte do campo atuará - como atacante goleador, meio-campista armador ou mais afastado.

“Agora vai depender do Sam em que posição jogarei ou não este último torneio. Tive altos e baixos, mas sou um homem orgulhoso. Ainda faltam dois anos, mas eu comecei na seleção com 17, então eu vou ter completado 15 anos em 2018. Isso é muito tempo e acho que será a hora certa de parar”, completou o maior artilheiro da história da Inglaterra, com 53 gols.

Caso jogue contra a Eslováquia neste domingo, o que deve acontecer, Rooney também ultrapassará David Beckham para se tornar o jogador com o maior número de partidas pela seleção

Russia will be my last opportunity to do anything with England so I'm going to try to enjoy these two years and hopefully I can end my time with England on a high.

Conteúdo Patrocinado