Nigéria supera a Argélia e lidera grupo C das Eliminatórias Africanas - Gazeta Esportiva
Nigéria supera a Argélia e lidera grupo C das Eliminatórias Africanas

Nigéria supera a Argélia e lidera grupo C das Eliminatórias Africanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2016 às 17:04 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:18

São Paulo, SP

Gernot Rohr comanda a Nigéria, que segue firme para ir à Copa (Foto: AFP)
Gernot Rohr comanda a Nigéria, que segue firme para ir à Copa (Foto: AFP)


A Nigéria venceu a Argélia por 3 a 1, neste sábado, jogando em casa, e deu mais um passo rumo à classificação para a Copa de 2018, na Rússia. Os gols da equipe comandada por Gernot Rohr foram marcados por dois jogadores do Chelsea.

No primeiro tempo, Moses abriu o placar para os nigerianos, aos 24. Ainda na etapa inicial, o volante Obi Mikel, que vem tendo pouco espaço no time de Londres, ampliou, aos 41.

Na segunda etapa, a Argélia, que atingiu as oitavas de final na Copa de 2014, e agora corre grande risco de ficar fora do Mundial, diminuiu, com gol de Bentaleb. Porém, já nos acréscimos, Moses marcou o terceiro, concretizando a vitória.

Com o triunfo, a Nigéria chegou a seis pontos na fase final das Eliminatórias, liderando o grupo B, com 100% de aproveitamento. Apenas o primeiro colocado vai à Copa. Faltando quatro rodadas, as Águias já têm quatro pontos de vantagem sobre Camarões, vice-líder, que jogou neste sábado, empatando por 1 a 1 com a Zâmbia. A Argélia tem apenas um ponto.

África do Sul vence; Costa do Marfim empata

Em outra partida deste sábado, válida pelo grupo D, a África do Sul fez a lição de casa, e venceu Senegal por 2 a 1, em Polokwane. Os gols foram de Hiatshwayo e Serere, no primeiro tempo. N'Doye diminuiu na segunda etapa.

Com a vitória, o país-sede da Copa de 2010 foi a quatro pontos e divide a ponta da chave com Burkina Faso, que bateu Cabo Verde, fora de casa, por 2 a 0, com gols de Diawara e Nakoulma.

No grupo C, a Costa do Marfim não saiu do 0 a 0 com o Marrocos, fora de casa, mas manteve a ponta da chave, chegando aos quatro pontos. O Gabão, do artilheiro Aubameyang, também ficou na igualdade sem gols, com Mali, e está em segundo, com dois, empatado com os marroquinos.

Confira os resultados deste sábado, nas Eliminatórias Africanas:

Nigéria 3 x 1 Argélia
África do Sul 2 x 1 Senegal
Uganda 1 x 0 Congo
Camarões 1 x 1 Zâmbia
Cabo Verde 0 x 2 Burkina Faso
Mali 0 x 0 Gabão
Marrocos 0 x 0 Costa do Marfim

Conteúdo Patrocinado