Marcada por retorno de Gundogan, Low divulga convocação alemã - Gazeta Esportiva
Marcada por retorno de Gundogan, Low divulga convocação alemã

Marcada por retorno de Gundogan, Low divulga convocação alemã

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 10:53

São Paulo, SP

Meio-campista sofreu com lesões e ficou período longe da seleção (Foto: Divulgação/DFB)
Meio-campista sofreu com lesões e ficou período longe da seleção (Foto: Divulgação/DFB)


A Alemanha já tem os 23 elegidos que irão representar o país nos próximos dois compromissos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, onde os atuais campeões mundiais enfrentarão República Tcheca e Irlanda do Norte, e a lista conta com um retorno de atleta que há longo período não tinha o prazer de vestir a camisa do time nacional: o meio-campista Ilkay Gundogan.

Hoje no Manchester City, Gundogan teve boa parte da última temporada atrapalhada por uma série de lesões, o que custou sua vaga no time de Joachim Low, ficando até mesmo de fora dos convocados para a Eurocopa deste ano. Ao todo, foram 330 dias afastado da seleção.

Outros retornos que ocorrerão são o do zagueiro do Jerome Boateng, do Bayern de Munique, também recuperado de lesão, do lateral Sebastian Rudy, do Hoffeinheim, e do atacante Mario Gomes, hoje no Wolfsburg.

Das ausências mais sentidas, está a de Marco Reus. O meia atacante ainda se recupera de problema físico e não esteve apto a fazer parte da lista. No meio da semana, também foi desfalque para o Borussia Dortmund no duelo diante do Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

Os confrontos da seleção alemã diante de República Tcheca e Irlanda do Norte ocorrem nos dias 8 e 10 de outubro, respectivamente.

Confira a lista completa de convocados:

GOLEIROS
Neuer (Bayern), Leno (Leverkusen) e Ter Stegen (Barcelona)

ZAGUEIROS
Mustafi (Arsenal), Howedes (Schalke 04), Hummels (Bayern) e Boateng (Bayern)

LATERAIS
Kimmich (Bayern), Rudy (Hoffenheim) e Hector (Colônia)

MEIO-CAMPISTAS
Khedira (Juventus), Weigl (Borussia Dortmund), Gundogan (Manchester City), Kroos (Real Madrid), Ozil (Arsenal), Draxler (Wolfsburg), Max Meyer (Schalke 04) e Gotze (Borussia Dortmund)

ATACANTES
Muller (Bayern), Volland (Leverkusen), Brandt (Leverkusen) e Mario Gomez (Wolfsburg)

Conteúdo Patrocinado