Estreando novo técnico, Inglaterra bate Eslováquia com gol no fim - Gazeta Esportiva
Estreando novo técnico, Inglaterra bate Eslováquia com gol no fim

Estreando novo técnico, Inglaterra bate Eslováquia com gol no fim

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2016 às 14:58 • Atualizado: 04/09/2016 às 15:09

São Paulo, SP

Inglaterra e Eslováquia não saíram do zero (Foto: Joe Klamar/AFP)
Inglaterra e Eslováquia não saíram do zero (Foto: Joe Klamar/AFP)


Fazendo a estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2018, a Inglaterra bateu a Eslováquia por 1 a 0, fora de casa. Em partida realizada neste sábado, em Trnava, os campeões mundiais de 1966 jogaram boa parte do segundo tempo com um a mais, chegando ao gol no último minuto, com Lallana.

A partida marcou a estreia de Sam Allardyce no comando da seleção inglesa. Ele substitui Roy Hodgson, que deixou o comando após cair nas oitavas da Euro, perdendo para a modesta Islândia, por 2 a 1.

No primeiro tempo, o jogo não teve grandes emoções. Pouco criativas, as equipes não tiveram oportunidades muito claras de abrir o placar em Trnava. Apenas nos últimos minutos, cada time criou uma oportunidade de balançar as redes.

Aos 37, a Eslováquia teve a chance, mas Svento, livre na área, não alcançou a bola. No lance seguinte, Sterling respondeu, finalizando bem. O chute assustou, mas passou raspando a trave e não entrou. Assim, as seleções foram para o intervalo iguais: 0 a 0.

A segunda metade começou novamente sem oportunidades, mas uma jogada, aos 12, mudou o jogo. O zagueiro Skrtel, que jogou na Inglaterra, pelo Liverpool, acabou expulso, deixando a Eslováquia com um a menos em campo.

Assim, a Inglaterra passou a dominar a posse, tentando fazer valer a superioridade numérica. Aos 30 minutos, Lallana acertou arremate na trave de Kozacik. Grande oportunidade veio aos 44, quando Walcott balançou as redes, mas foi marcado impedimento, contestado pelos ingleses, já que o passe teria vindo de um defensor rival.

Quando parecia que nada mais aconteceria, aos 49, Lallana invadiu a área e finalizou. A bola ainda bateu no goleiro, mas entrou, definindo a vitória dos ingleses, que estreiam somando três pontos nas Eliminatórias.

Na próxima rodada, que será disputada em outubro, a Inglaterra recebe Malta, em Wembley. A Eslováquia, por sua vez, visita a Eslovênia. Ambas as partidas acontecem no dia 8.

Lewandowski marca, mas Polônia empata; Dinamarca vence

Lewandowski deixou sua marca (Foto: Stanislav Filippov/AFP)
Lewandowski deixou sua marca (Foto: Stanislav Filippov/AFP)


Outras partidas também movimentaram a rodada inicial das Eliminatórias. Em Astana, a Polônia abriu 2 a 0 no Cazaquistão, com gols de Kaputska e Lewandowski. Contudo, na segunda etapa, os donos da casa reagiram, definindo o placar de 2 a 2, com dois tentos de Khizhnishenko.

Jogando em casa, a Dinamarca bateu a Armênia por 1 a 0, com gol de Eriksen, principal meia da equipe. O jogador do Tottenham ainda perdeu um pênalti, mas sua seleção saiu com os três pontos.

Confira todos os resultados das partidas das Eliminatórias europeias:

Eslováquia 0 x 1 Inglaterra
Dinamarca 1 x 0 Armênia
Cazaquistão 2 x 2 Polônia
Lituânia 2 x 2 Eslovênia
San Marino 0 x 1 Azerbaijão

Conteúdo Patrocinado