Colômbia domina Equador e vence a segunda seguida nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Colômbia domina Equador e vence a segunda seguida nas Eliminatórias

Colômbia domina Equador e vence a segunda seguida nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2016 às 19:27

São Paulo, SP

Bacca marcou duas vezes e comandou a vitória colombiana (Foto: Luis Acosta/AFP)
Bacca marcou duas vezes e comandou a vitória colombiana (Foto: Luis Acosta/AFP)


A Colômbia conseguiu a segunda vitória seguida nas Eliminatórias Sul-Americanas. De quebra, acabou com a invencibilidade do Equador. Em Barranquilla, os quadrifinalistas da última Copa do Mundo fizeram 3 a 0, com gols de Bacca, duas vezes, e Pérez. O resultado levou os colombianos a 10 pontos. Os equatorianos, por sua vez, pararam nos 13.

Leia mais:

Na próxima rodada, que acontece apenas em setembro, a Colômbia encara a Venezuela, mais uma vez dentro de casa. O Equador, por sua vez, terá pela frente a Seleção Brasileira. A partida acontecerá em terras equatorianas.

O jogo - A Colômbia começou dominante, fazendo valer o mando de campo. Desde o princípio, a equipe de José Pekerman mostrou que daria trabalho ao goleiro equatoriano. Aos 10, Bacca exigiu boa defesa de Domínguez. Três minutos depois, foi a vez de James exigir o arqueiro. Aos 15, não teve jeito, e o artilheiro Bacca, livre na área, girou e bateu, abrindo o placar.

Os colombianos não diminuíram a pressão com a vantagem no marcador, e James Rodríguez perdeu mais uma boa chance, aos 26, em chute rasteiro, que parou no goleiro adversário. A quarta grande intervenção do camisa 22 do Equador veio aos 33, em finalização do volante Pérez. Cinco minutos depois, em contra-ataque, mais uma vez a Colômbia perdeu boa chance, com James. Apesar do grande volume de chances dos mandantes, o jogo foi para o vestiário em 1 a 0.

O segundo tempo começou com os donos da casa ampliando o placar. Aos 3, depois de bela jogada de Cardona pela direita, Pérez se jogou na bola, para fazer 2 a 0. Após o gol, o Equador passou a ter a posse de bola, mas a Colômbia seguia armada, pronta para o contra-ataque em velocidade. Aos 12, os visitantes levaram perigo, com Quiñonez, em chute desviado que acertou o travessão.

Em um dos contragolpes, aos 21, Bacca recebeu livre na área, depois de tabela entre Cuadrado e James, e empurrou para a rede, fazendo 3 a 0, praticamente definindo a vitória do time de Pekerman. Aos 31, em vacilo da defesa equatoriana, Cardona, livre, bateu cruzado, mas a bola saiu.

Nos minutos finais, a equipe mandante controlou o jogo, sem sofrer nenhum tipo de pressão dos adversários. Aos 41, James ainda quase fez o quarto, mas a bola raspou a trave esquerda. Aos 44, o gol de honra dos visitantes. Arroyo cobrou falta, Ospina ainda tocou na bola, mas não evitou o 3 a 1.

Mesmo com o tento do Equador, a torcida da casa seguiu em festa, e bastou aos colombianos tocar a bola e esperar o apito final, para garantir mais três pontos na luta por um lugar na Copa da Rússia, em 2018.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA 3 X 1 EQUADOR

Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)

Data: 29 de março de 2016, terça-feira

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Christian Schiemann (CHI)

Cartões amarelos: Cuadrado, Cuéllar (Colômbia), Antonio Valencia, Enner Valencia, Quiñonez (Equador)

Gols: COLÔMBIA: Bacca, aos 15 do primeiro tempo; Pérez, aos 3, e Bacca, aos 21, do segundo tempo; EQUADOR: Arroyo, aos 44 do segundo tempo

COLÔMBIA: Ospina; Arias, Zapata, Murillo e Díaz; Pérez (Cuéllar) e Torres; Cuadrado (Moreno), Cardona e James Rodríguez; Bacca (Ramos)

Técnico: José Pekerman

EQUADOR: Domínguez; Paredes, Achilier, Erazo e Walter Ayoví; Noboa (Gaibor), Quiñonez, Antonio Valencia e Montero (Arroyo); Mena (Jaime Ayoví) e Enner Valencia

Técnico: Gustavo Quinteros

Conteúdo Patrocinado