Barrios e Balbuena são convocados e desfalcarão Palmeiras e Timão - Gazeta Esportiva
Barrios e Balbuena são convocados e desfalcarão Palmeiras e Timão

Barrios e Balbuena são convocados e desfalcarão Palmeiras e Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2016 às 12:48 • Atualizado: 08/03/2016 às 19:07

São Paulo, SP

Barrios fez trabalho físico específico no Alviverde para tratar lesão (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Barrios fez trabalho físico específico no Alviverde para tratar lesão (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Ramón Diaz divulgou nesta terça-feira, em coletiva concedida em Assunção, a lista de jogadores da seleção paraguaia para os confrontos contra Equador e Brasil, ambos válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2018. O atacante Lucas Barrios, que é desfalque no Verdão desde meados de fevereiro, e o zagueiro Balbuena foram listados e devem perder quatro e três jogos do Paulistão, respectivamente.

Titular na estreia do Palmeiras na Libertadores, contra o River Plate-URU, Barrios deixou o campo com um incômodo muscular e, desde 16 de fevereiro, não atua pelo Alviverde. O camisa 8 foi ausência contra o Santos, XV de Piracicaba, Ferroviária e Capivariano – pelo Paulistão -, além de ter ficado de fora do duelo contra o Rosario Central-ARG.

Treinando com bola há alguns dias, Barrios vive a expectativa de ser relacionado para o duelo contra o Nacional-URU, nesta quarta. No entanto, a comissão médica do Palmeiras reitera que o argentino, naturalizado paraguaio, só estaria 100% fisicamente para o clássico contra o São Paulo, no domingo, em jogo que acontecerá no horário alternativo das 11 horas (de Brasília).

A seleção paraguaia se apresenta no dia 20 de março e enfrentará Equador e Brasil, respectivamente, nos dias 24 (em Quito) e 29 (em Assunção). Por isso, a não ser que seja liberado para se apresentar depois, Barrios será baixa certa diante do Audax, dia 20, fora de casa.

Além do jogo contra a equipe de Osasco, Barrios será ausência certa contra RB Brasil (24, no Palestra Itália) e Água Santa (27, fora de casa). No entanto, o centrovante poderá perder também o compromisso do dia 31, contra o Rio Claro, (na Arena), apenas dois dias depois do confronto com a seleção brasileira.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Balbuena perderá três jogos pelo Timão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Já no Timão, Balbuena deverá perder menos jogos do o palmeirense, isso porquê, ao contrário do Alviverde, o Corinthians não atuará no dia 20, e sim no dia 19, contra o Linense na Arena. Assim, o zagueiro deverá estar ausente contra São Bernardo (dia 23, fora de casa), Ituano (26, em Itaquera) e Ponte Preta (30, também em casa).

O atacante paraguaio Ángel Romero, que viu seu irmão gêmeo Óscar ser novamente lembrado por Ramón Díaz, ficou de fora da convocação mais uma vez. O lateral Ivan Piris, ex-São Paulo, também foi lembrado.

Conteúdo Patrocinado