Atuação de Gabriel Jesus ganha destaque na imprensa inglesa - Gazeta Esportiva
Atuação de Gabriel Jesus ganha destaque na imprensa inglesa

Atuação de Gabriel Jesus ganha destaque na imprensa inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 10:11

São Paulo, SP

Gabriel Jesus foi determinante na vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru, por 2 a 0, na madrugada desta quarta-feira, em Lima, com o gol que abriu o placar e uma assistência para Renato Augusto, que ampliou a vantagem. A boa partida da joia palmeirense, já vendida ao Manchester City, da Inglaterra, não passou despercebida nos veículos de mídia do país britânico, que elogiaram o jogador e aumentaram um pouco mais a expectativa pela chegada do atacante ao time de Pep Guardiola.

Jornais da Inglaterra se impressionam com joia brasileira (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)
Jornais da Inglaterra se impressionam com joia brasileira (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)


Nas manchetes de alguns dos jornais ingleses mais populares do país, o triunfo que deixou o Brasil extremamente próximo da classificação para a Copa do Mundo de 2018 foi lembrado e teve o brilho de Gabriel Jesus destaque, como mostra a chamada do jornal Daily Mirror: "Gabriel Jesus rouba os holofotes à medida que o Brasil se aproxima da Copa do Mundo de 2018 com vitória no Peru", diz o título de uma matéria.

O sempre polêmico The Sun não economizou nas palavras enfáticas para exaltar o desempenho do atacante que se mudará para a Inglaterra em janeiro: "Homem-milagre: Gabriel Jesus mostra aos fãs do Manchester City o que eles podem aguardar ao marcar na vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o Peru", destacam.

No mesmo teor, seguiu o Daily Mail, que além de dar título a sua matéria com "Gabriel Jesus inspira vitória com gol e assistência a Renato Augusto para garantir lugar no topo da classificação para a Copa do Mundo na América do Sul", fala ao longo do texto sobre "a excelente performance" apresentada pelo brasileiro.

Acumulando bons jogos com a camisa pentacampeã mundial, Gabriel Jesus já soma cinco gols nas Eliminatórias Sul-Americanas, o melhor brasileiro no quesito, a frente até mesmo de Neymar, com quatro. A artilharia geral da competição é do uruguaio Cavani, com oito gols.

Conteúdo Patrocinado