Alisson comemora números da defesa, que sofreu apenas um gol com Tite - Gazeta Esportiva
Alisson comemora números da defesa, que sofreu apenas um gol com Tite

Alisson comemora números da defesa, que sofreu apenas um gol com Tite

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2016 às 14:30 • Atualizado: 13/11/2016 às 14:31

São Paulo, SP

A torcida brasileira vive uma verdadeira lua de mel com a equipe do técnico Tite. Desde que o ex-comandante corintiano assumiu a Seleção o time teve uma drástica mudança, e se antes a pauta da imprensa era o risco do país ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, agora a classificação para o principal torneio de seleções do mundo é consenso. Com 15 gols a favor e apenas um contra em cinco partidas, a camisa canarinho parece ter recuperado o respeito após a goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha.

Goleiro Alisson comemorou o fato da Seleção Brasileira ter sofrido apenas um gol em cinco jogos sob o comando de Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Goleiro Alisson comemorou o fato da Seleção Brasileira ter sofrido apenas um gol em cinco jogos sob o comando de Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A consistência defensiva sempre foi uma das marcas das equipes de Tite. No próprio Corinthians o treinador já se destacava pelo forte esquema armado na parte de trás, no entanto, nem nos seus melhores sonhos ele imaginava que passados os cincos primeiros compromissos pelas Eliminatórias a Seleção Brasileira comemoraria o fato de ter sofrido apenas um gol. O único revés ainda foi contra, marcado pelo zagueiro Marquinhos, na vitória sobre a Colômbia por 2 a 1.

“É importante para mim e para toda a equipe essa confiança. Hoje o futebol se baseia muito em números e resultados, hoje os números estão a nosso favor, tanto no setor defensivo como no ofensivo. Isso é mérito do Tite, do nosso trabalho. Temos que nos manter concentrados jogo a jogo para manter essa média, que é muito boa”, disse o goleiro Alisson.

O jogador da Roma relaciona o retrospecto brasileiro recente a Tite, entretanto, teve participação elementar no confronto contra a Argentina, na última quinta-feira, para que a boa marca da defesa não piorasse. Ainda no primeiro tempo Alisson fez uma excelente defesa no chute de Biglia, que chegou a 120km/h, evitando o que seria o segundo gol sofrido sob o comando do ex-corintiano.

“Não tem muito mistério, é muito mais posicionamento do que outra coisa. Foi uma bola muito rápida, depois fiquei sabendo que foi a 120km/h. Trabalhamos isso todos os dias, chute frontal, chute diagonal... Estava preparado para o momento e pude fazer a defesa, mas é muito mais estar bem posicionado do que qualquer outra coisa”, comentou Alisson quando questionado sobre o lance.

Na manhã deste sábado o elenco realizou seu último treinamento antes de embarcar para Lima, onde encara o Peru na próxima terça-feira, último compromisso da Seleção neste ano. As próximas duas rodadas das Eliminatórias acontecem apenas em março de 2017, e justamente por isso os jogadores esperam encerrar a temporada com mais um ótimo resultado e, acima de tudo, com a liderança da competição.

Conteúdo Patrocinado