Romero lamenta saída de Deivid e comenta despedida: “Foi dolorosa” - Gazeta Esportiva
Romero lamenta saída de Deivid e comenta despedida: “Foi dolorosa”

Romero lamenta saída de Deivid e comenta despedida: “Foi dolorosa”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

26/04/2016 às 19:42

Belo Horizonte, MG

Romero: "O Deivid me ajudou a me adaptar rápido ao futebol brasileiro" (Washington Alves/Light Press)
Romero: "Deivid me ajudou a me adaptar rápido ao futebol brasileiro" (Washington Alves/Light Press)


Nesta terça-feira, Deivid voltou pela última vez à Toca da Raposa II para se despedir dos jogadores. Demitido no último domingo, o técnico já havia feito um pronunciamento à imprensa na segunda, agradecendo ao Cruzeiro pela oportunidade de dar o seu primeiro passo na carreira de treinador.

Perguntado sobre como se deram as últimas palavras do treinador junto ao elenco cruzeirense, o volante argentino Lucas Romero não escondeu a tristeza e destacou o papel desempenhado por Deivid na adaptação dos jogadores estrangeiros, que chegaram ao clube nesta temporada.

“Foi dolorosa (a despedida). Só tenho palavras de agradecimento, porque é uma grande pessoa. Ele me ajudou a me adaptar rápido ao futebol brasileiro. Sentimos saudade da família. Ele abriu todos os caminhos para nos sentirmos cômodos. Só temos palavras de agradecimento e desejo o melhor para o futuro”, colocou o volante.

Apesar da maioria dos questionamentos terem recaído sobre Deivid, Romero fez questão de estender as críticas sofridas pelo treinador a todo o elenco celeste, que, segundo ele, também é culpado pelas eliminações precoces no Campeonato Mineiro e Primeira Liga.

Deivid se despediu dos jogadores nesta terça (Cruzeiro/Divulgação)
Deivid se despediu dos jogadores nesta terça (Cruzeiro/Divulgação)


“A culpa é compartilhada. Mas, no futebol, é sempre assim. Quem sai é o técnico, em toda parte do mundo. Numa equipe tão grande como o Cruzeiro, se exige títulos. É assim. A culpa sempre cai no técnico. Da porta para dentro, sabemos que também há culpa dos jogadores”, afirmou Romero.

“É um momento difícil, que traz tristeza. O Deivid é uma grande pessoa, foi bom técnico, vai bem na sua carreira, mas temos de virar a página, pensar no que vem, Brasileirão, Copa do Brasil, que é importante. Colocar na cabeça que tem de seguir treinando”, completou.

Perguntado sobre as características ideias para o novo comandante da equipe, Lucas Romero seguiu mostrando admiração por Deivid e ressaltou que o substituto terá que seguir o mesmo perfil apresentado pelo ex-treinador cruzeirense.

“Seguir a mesma linha de Deivid, trabalhar como o Deivid. Mas claro que cada um tem a sua forma de trabalhar. Mas tenho certeza que qualquer técnico que vier será bem recebido pelo grupo, que tem muita vontade de trabalhar”, avaliou.

Marcos Vinícius foi liberado pelo departamento médico (Washington Alves/Light Press)
Marcos Vinícius foi liberado pelo departamento médico (Washington Alves/Light Press)


Primeiro treino sem Deivid – Em clima de abatimento, o elenco cruzeirense realizou o primeiro treino sem Deivid, na Toca da Raposa, nesta terça-feira. As atividades foram conduzidas pelo auxiliar permanente do clube, Geraldo Delamore, que permanecerá no comando da equipe até a definição de um novo treinador.

Apesar do cenário de tristeza após a saída de Deivid, o dia na Toca da Raposa contou com uma boa notícia. Sem jogar há dois meses, em razão de uma lesão na coxa esquerda, o meia Marcos Vinícius foi liberado pelo departamento médico e iniciou os trabalhos de preparação física para, em breve, volta a ficar à disposição da comissão técnica.

Conteúdo Patrocinado