Robinho se diz pronto para estrear e vê evolução no trabalho de Paulo Bento - Gazeta Esportiva
Robinho se diz pronto para estrear e vê evolução no trabalho de Paulo Bento

Robinho se diz pronto para estrear e vê evolução no trabalho de Paulo Bento

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2016 às 12:12

São Paulo, SP

foto: Washington Alves/Light Press
Há um mês no Cruzeiro, Robinho ainda não estreou pelo clube (Foto: Washington Alves/Light Press


Há três semanas realizando tratamento para um edema na coxa direita, o meia Robinho garante estar finalmente pronto para fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro. O camisa 19 foi liberado para treinar com bola no último domingo e, desde então, está à disposição do técnico Paulo Bento para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Estou pronto. Fiquei três semanas fora, foi complicado, mas agora estou recuperado e pronto para estrear. O time precisa da vitória e sabe o quanto será importante este jogo. Precisamos vencer”, disse Robinho, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

A estreia do jogador poderá ocorrer neste sábado, às 16h (de Brasília), quando a Raposa enfrentará o América-MG em um clássico estadual que será uma disputa direta na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Os dois clubes somam um ponto em três jogos e lutam para deixar a zona de rebaixamento.

“Está sendo um começo de Campeonato Brasileiro complicado, a gente não esperava isso, mas o brasileirão é assim mesmo, faz parte. Nós conquistamos um ponto até agora, mas temos muitos pela frente para buscar. Nada melhor que o clássico em casa para vencer e voltar de vez para a competição. Precisamos do apoio do nosso torcedor e espero que o Mineirão esteja lotado para nos ajudar. Precisamos muito dessa vitória e no clássico é importante para dar moral no campeonato”.

Por fim, Robinho ainda avaliou o trabalho do português Paulo Bento, que chegou ao clube e ainda não conseguiu uma vitória pela Raposa. Para o meia, a equipe celeste evoluiu nas duas partidas com o treinador- empate por 2 a 2) e Santa Cruz (derrota por 4 a 1).

“É difícil para o treinador vir de Portugal e chegar ao Brasil e já se adaptar. Mas, se a gente olhar os números do jogo de ontem, nem imagina que o Cruzeiro saiu derrotado. Infelizmente o Santa Cruz foi competente e marcou os gols que nós desperdiçamos, mas com certeza vimos uma evolução no time. Acho que com o Paulo (Bento), logo a equipe vai passar a vencer as partidas e ele terá a tranquilidade para continuar passando o que pensa sobre o futebol”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado