Robinho estreia com assistência e recebe elogios de Paulo Bento - Gazeta Esportiva
Robinho estreia com assistência e recebe elogios de Paulo Bento

Robinho estreia com assistência e recebe elogios de Paulo Bento

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2016 às 09:00 • Atualizado: 29/05/2016 às 09:47

São Paulo, SP

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Ex-palmeirense teve estreia positiva com a camisa celeste, dando passe para gol (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


Robinho fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro neste sábado, no empate por 1 a 1 contra o América-MG. Apesar de ter entrado apenas no meio do segundo tempo, o ex-palmeirense deu uma nova dinâmica ao ataque celeste e deu o lançamento que gerou o gol de empate, marcado por Arrascaeta.

O técnico Paulo Bento reconheceu que o meia ainda não está 100%, e por isso decidiu colocá-lo em campo apenas no fim. A boa atuação do jogador rendeu elogios do treinador após a partida.

“Escolhemos o melhor momento para colocar o Robinho em campo, já que vinha de contusão e está em baixo ritmo. É um jogador que tem muito boa capacidade de decisão nos últimos metros do campo e não joga só lateralmente, mas também buscando profundidade”, comentou Paulo Bento em entrevista coletiva.

O português destacou os problemas que vem tendo com a falta de condições de alguns jogadores e aproveitou para criticar o calendário de jogos brasileiro. O comandante celeste tratou, porém, de ressaltar a importância de trabalhar mesmo em meio a esses problemas.

“A partir do momento que o Robinho entrou, jogando com um volante mais defensivo (Henrique), ele poderia ter mais dificuldades para recuperar o posicionamento pelo baixo ritmo. Esse é um novo fator que temos que observar, fruto de um calendário apertado, com um número alto de jogadores lesionados. Mas isso são fatos, e contra fatos não há argumentos. Nossa obrigação é trabalhar em busca de melhores soluções”, disse.

Com o empate diante do Coelho, o Cruzeiro se manteve sem vitórias no Brasileirão. A equipe comandada por Paulo Bento tenta tirar de vez esse peso das costas na quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Conteúdo Patrocinado