Rafinha lamenta lesão, mas espera garantir vaga celeste na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Rafinha lamenta lesão, mas espera garantir vaga celeste na Sul-Americana

Rafinha lamenta lesão, mas espera garantir vaga celeste na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2016 às 16:13 • Atualizado: 07/12/2016 às 16:16

Belo Horizonte, MG

(Foto: Marcello Zambrana/ Light Press)
Volante da Raposa é dúvida para encarar o Timão (Foto: Marcello Zambrana/ Light Press)


Foi apenas ganhar uma sequência e a dor na coxa esquerda aconteceu. O resultado do exame de imagem constatou lesão no músculo posterior e o corpo médico do Cruzeiro sacramentou que Rafinha voltaria apenas em 2017. A recuperação do volante, porém, agradou e o atleta já será relacionado para o jogo contra o Corinthians, no domingo, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Cruzeiro oficializa proposta por Moreno, mas salários não agradam

Primeira Liga terá Galo x Cruzeiro, e Chape x Joinville na primeira fase

Rafinha vinha ganhando espaço. No esquema do técnico Mano Menezes fazia a função de auxiliar na lateral esquerda ajudando na recomposição, ganhando a vaga do selecionável Arrascaeta. Mas, justamente quando vinha bem, se lesionou.

"Cheguei no meio do ano, esperei minha oportunidade, treinei, joguei pouco tempo e na hora que veio a sequência como titular acabei sofrendo a lesão. São coisas do futebol, mas, graças a Deus estou voltando em um período que não era para acontecer. Estava praticamente de férias, davam a minha volta para esse ano como muito difícil, então só tenho a comemorar esse retorno e espero poder ajudar", destacou o jogador.

E Rafinha pode ajudar. Se o Cruzeiro pelo menos empatar conseguirá garantir a vaga na Copa Sul-Americana. De acordo com o atleta, a ideia inicial era buscar coisas maiores em 2016, mas conseguir a vaga servirá como alento.

"O que a gente tem para buscar é a vaga na Sul-Americana. Não era o nosso objetivo, alçávamos coisas maiores dentro da competição, mas o Cruzeiro é muito grande e vamos atrás da vaga. Temos o confronto contra o Corinthians, o último do ano. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir uma vitória para levar alegria a nossa torcida", finalizou.

Conteúdo Patrocinado