Presidente do Cruzeiro confirma reforço internacional e lateral do Bota - Gazeta Esportiva
Presidente do Cruzeiro confirma reforço internacional e lateral do Bota

Presidente do Cruzeiro confirma reforço internacional e lateral do Bota

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

12/12/2016 às 09:30

Belo Horizonte, MG

O mandatário azul celeste, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou após a vitória de seu clube contra o Corinthians, por 3 a 2, na tarde de domingo, no Mineirão, a contratação do zagueiro Caicedo, do Independiente Del Valle.

O jogador chega a Belo Horizonte nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. Caicedo era sonho antigo da Raposa que já vinha trabalhando na contratação do atleta desde a metade do ano. A agremiação mineira adquiriu 50% dos direitos econômicos do defensor que chega para suprir a ausência de Bruno Rodrigo que não teve seu vínculo renovado.

Caicedo chega com a missão de organizar a zaga celeste. A Raposa viveu momentos complicados na temporada, em um setor que não teve dias tranquilos, sofrendo 49 tentos no Campeonato Brasileiro, em alguns momentos um dos piores da competição. Vale destacar, inclusive, que passou a maior parte do torneio nacional entre os últimos colocados.

 

(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Presidente cruzeirense prepara reformulação na equipe para a próxima temporada (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


 

O equatoriano se destacou esse ano na Copa Libertadores, na campanha do Independiente, além de ser titular da seleção de seu país. O jogador comemorou poder atuar no futebol brasileiro em 2017.

“Gostaria de agradecer a Deus, agradecer o Cruzeiro por essa linda oportunidade, estou muito contente, muito agradecido, pensando em um 2017 com muitas bênçãos, com alegrias aos torcedores do Cruzeiro, vamos buscar grandes objetivos, ser campeões, vocês confiaram em mim e estou agradecido 100%. Quero chegar e disputar minha posição, estou tranquilo, o Cruzeiro é uma equipe grande e merece coisas grandes. Esperamos um 2017 de muita alegria”, destacou o jogador.

Lateral do Botafogo também chega na Toca

O Cruzeiro confirmou também a contratação do lateral-esquerdo, Diego Barbosa. A equipe azul comprou 25% dos direitos do atleta com opção de compra de mais 25% além de um contrato mais longo futuramente. O ala conta com passagens por Vasco, Goiás, Sport e Coritiba e disputou o Brasileirão pelo Botafogo. Ele também desembarca em Belo Horizonte nesta terça-feira para exames médicos e assinar o vínculo.

Conteúdo Patrocinado