Miño vê versatilidade como trunfo para se firmar entre os titulares - Gazeta Esportiva
Miño vê versatilidade como trunfo para se firmar entre os titulares

Miño vê versatilidade como trunfo para se firmar entre os titulares

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

09/02/2016 às 13:36

Belo Horizonte, MG

Sánchez Miño: "Quanto mais posições você poder jogar, mais possibilidade tem de estar entre os onze titulares" (Washington Alves/Light Press)
Sánchez Miño: "Quanto mais posições você poder jogar, mais possibilidade tem de estar entre os onze titulares" (Washington Alves/Light Press)


Um reforço que vale por três. Assim se pode definir o argentino Sánchez Miño. Ainda se adaptando ao futebol brasileiro e ao dia a dia na Toca da Raposa, o jogador tem sua versatilidade como trunfo para se firmar entre os titulares, seja como armador, volante ou lateral-esquerdo.

“Ao longo dos anos, fui aprendendo que quanto mais posições você possa jogar, mais possibilidade tem de estar entre os onze titulares. Mais possibilidade para o técnico poder usar. Sempre joguei em várias posições. Em cada lugar do campo, em cada posição, tenho meus defeitos e minhas virtudes”, destacou.

“Então, trato de não me fixar em uma posição, ouvir os meus companheiros e o que diz o técnico para o que pretendem em cada posição, para quando necessitarem, estar pronto para jogar”, acrescentou o argentino, que foi titular pela primeira vez na última quarta-feira, na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre a Tombense.

No que diz respeito ao entrosamento com os novos companheiros, tanto no campo, quanto fora dele, o argentino garante estar bem à vontade, até mesmo pela grande quantidade de estrangeiros no clube e também pela ajuda dos colegas brasileiros.

“Aqui estavam só o Ariel e o De Arrascaeta. Depois chegaram os outros (Pisano, Gino e Romero). E os brasileiros também ajudam muito. São ótimas pessoas. Já me senti muito bem até mesmo antes da minha primeira partida, durante os treinamentos, e estou muito contente. É uma equipe forte, que está trabalhando muito dentro e fora de campo e isso é o mais importante, porque os resultados sempre virão com trabalho”, comentou.

Conteúdo Patrocinado