Mano Menezes confirma Lucas Romero como titular contra o Figueira - Gazeta Esportiva
Mano Menezes confirma Lucas Romero como titular contra o Figueira

Mano Menezes confirma Lucas Romero como titular contra o Figueira

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2016 às 17:14

São Paulo, SP

Romero estava junto com a seleção argentina, eliminada na 1ª fase das Olimpíadas (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Romero estava junto com a seleção argentina, eliminada na 1ª fase das Olimpíadas (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


Antes do treino desta manhã no CT da Raposa, o técnico Mano Menezes confirmou que Lucas Romero será titular do Cruzeiro para a partida contra o Figueirense, no domingo. O volante, que defendeu a seleção argentina nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, ficou de fora do empate contra o Coritiba, mas volta a integrar o meio-campo, ao lado de Henrique.

“Não (tenho dúvidas). Trabalhei com Marciel, porque naquele treino específico o Romero não pôde treinar. Como nós tínhamos algumas dúvidas com relação à presença dele (Romero), utilizei no time reserva. Quando senti que ele estava bem, até mesmo conversando com o jogador, coloquei-o na equipe. Minha ideia é começar com ele”, confirmou o técnico mineiro.

Titular em 20 partidas nesta temporada, o argentino de 22 anos parece ter a confiança do comandante celeste, que pode transformá-lo em uma das peças importantes para a reviravolta da equipe no Campeonato Brasileiro. A Raposa é a 18ª colocada, com 20 pontos, dois atrás do coxa, primeira equipe fora da degola.

“É um jogador com bastante dinâmica e que percorre muitas distâncias nos jogos. Quero disciplinar essa distância e torna-la mais útil para a equipe. Às vezes você quer ajudar a equipe se desdobrando, o desgaste fica alto e em muitas situações você não está no posicionamento adequado. Quando o jogador compreende isso, a equipe tem um ganho muito grande. Espero isso dele”, apontou o treinador.

Já sobre o confronto crucial deste fim de semana, enfrentando a equipe que aparece logo à frente na tabela de classificação, com dois pontos a mais, Mano Menezes valorizou a semana livre para os treinamentos e destacou que só o triunfo interessa diante dos catarinenses. O duelo será realizado às 18h30 deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli.

"Essa semana colocamos conteúdo para os jogadores, pois semana cheia nos propicia isso. Fizemos ajustes, trabalhamos posicionamentos ofensivos e defensivos. Criamos situação para enfrentar adversário de linha baixa, pois o Figueirense fez isso da mesma forma que o Coritiba no domingo. Trabalhamos tudo isso. E a gente sabe que é importante conquistar a vitória para sairmos dessa situação", finalizou.

Conteúdo Patrocinado