Mano comemora pré-temporada e elogia dedicação de jogadores - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Mano comemora pré-temporada e elogia dedicação de jogadores

Mano comemora pré-temporada e elogia dedicação de jogadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

20/01/2017 às 18:22 • Atualizado: 20/01/2017 às 18:22

Belo Horizonte, BH

Treinador está em sua primeira pré-temporada sob o comando do Cruzeiro ( Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Mano Menezes está em sua primeira pré-temporada como técnico do Cruzeiro ( Foto: Cruzeiro/Divulgação)

O técnico Mano Menezes tem sua segunda passagem com a camisa do Cruzeiro. Em 2017, porém, será a primeira vez que participa de uma pré-temporada com a equipe. Nas outras duas oportunidades pegou trabalhos em andamento e isso não deixou o treinador em situações favoráveis. Segundo o comandante, a situação ajuda para poder planejar e pensar na evolução de seu time.


“A melhor coisa que existe é planejar o trabalho, desde o início. Nós vamos partir um pouco da base do ano passado e dar continuidade para que a equipe apresente evolução este ano. Esse é o nosso ganho, é o que todos os treinadores desejam”, destacou.


Além de poder observar a evolução da equipe, o treinador ainda ressaltou a dedicação dos jogadores. Os atletas celestes passaram duas semanas trancados na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, só com foco nos preparativos para a temporada 2017. De acordo com o técnico, os atletas estão em bom ritmo para enfrentar os desafios.


“Gostei do comprometimento dos jogadores, que estão em busca da melhor forma. O nosso nível de treinamento está muito bom. Nós andamos numa quilometragem muito alta em termos de preparação. Tivemos demonstração, na prática, do que eles pretendem para a temporada. Se eles continuarem assim, se nós continuarmos dessa forma, teremos uma pré-temporada muito forte”, completou.


Outro fator que chamou a atenção de Mano Menezes é o fato de o Cruzeiro ter vários atletas para algumas posições. A lateral-esquerda é um exemplo disso com, pelo menos, quatro atletas em condições de assumir a posição. Para o técnico, isso eleva o nível do futebol apresentado pela Raposa.


“O que se busca é essa competitividade interna. Naturalmente, ela eleva o nível da disputa. E o fato é o seguinte: quando a disputa está mais alta, mais elevado é o rendimento”, finalizou.


No domingo os jogadores farão mais um jogo-treino, na Toca da Raposa II, às 17h (de Brasília). Nessa quinta, contra o Águia, o time bateu o adversário por 7 a 0.

Conteúdo Patrocinado